InícioRegião dos LagosCabo FrioBuraco na estrada do aeroporto de Cabo Frio é alvo de denúncias

Buraco na estrada do aeroporto de Cabo Frio é alvo de denúncias

Segundo denúncias, 'cratera', que fica após quebra-molas, já foi motivo de diversos acidentes

Moradores de Cabo Frio estão cansados de tantos buracos espalhados pelas ruas da cidade. A denúncia da vez é em relação à estrada que leva ao Aeroporto Internacional da cidade. Segundo denúncias, a rodovia está abandonada, principalmente depois da falta de renovação do contrato de concessão.

Relatos apontam que um buraco em específico vem causando diversos transtornos. Isso porque ele fica logo após um quebra-molas, o que, ainda conforme denúncias, já provocou diversos acidentes.

Fato é que moradores afirmam que o suposto abandono do local tem gerado diversos imbróglios, como, por exemplo, o fechamento do acesso à praia do Sudoeste, o que está motivando um protesto da população para a manhã deste sábado (2).

Diante dos fatos, o Portal RC24h entrou em contato com a prefeitura, questionou sobre a situação e aguarda retorno.

ENTENDA O FECHAMENTO DA PRAIA DO SUDOESTE

Moradores de toda Cabo Frio somam forças com a população da Vila do Sol para realizar um protesto neste sábado (2), às 10h, na entrada do bairro, em repúdio ao fechamento do acesso à Lagoa do Sudoeste.

Na manhã da última terça-feira (28), uma acesso ao local amanheceu cercado com uma cancela, portões com cadeados e uma placa proibindo o “acesso não autorizado à área aeroportuária”, com “risco à integridade física”.

“Isso é muito estranho. Ali não é concessão. Para colocarem uma placa, seja a prefeitura ou o aeroporto, tem que ter a normativa, uma lei e não tem nada disso”, questionou um morador.

Procurados, a Prefeitura de Cabo Frio disse que o local citado não é uma via de acesso a Lagoa do Sudoeste e, sim, uma servidão lateral da pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Cabo Frio. “Na semana passada, após vistoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), foi constatado que a movimentação de veículos coloca em risco a segurança da operação do aeroporto, sendo determinado o bloqueio do acesso pela autoridade aeroportuária”, informou o município.

Os moradores, no entanto, contestam essa versão. Eles afirmam que o acesso é utilizado há décadas pela população local e que nunca houve problemas de segurança.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo