InícioRegião dos LagosCabo FrioMoradores da Vila do Sol protestam contra fechamento de acesso à lagoa

Moradores da Vila do Sol protestam contra fechamento de acesso à lagoa

Ato acontece neste sábado (2), às 10h, na entrada do bairro. População afirma que o acesso é utilizado há décadas e que nunca houve problemas de segurança

Moradores de toda a cidade de Cabo Frio somam forças com a população da Vila do Sol para realizar um protesto no próximo sábado (2), às 10h, na entrada do bairro, em repúdio ao fechamento do acesso à Lagoa do Sudoeste.

Na manhã da última terça-feira (28), uma acesso ao local amanheceu cercado com uma cancela, portões com cadeados e uma placa proibindo o “acesso não autorizado à área aeroportuária”, com “risco à integridade física”.

“Isso é muito estranho. Ali não é concessão. Para colocarem uma placa, seja a prefeitura ou o aeroporto, tem que ter a normativa, uma lei e não tem nada disso”, questionou um morador.

Procurados, a Prefeitura de Cabo Frio disse que o local citado não é uma via de acesso a Lagoa do Sudoeste e, sim, uma servidão lateral da pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Cabo Frio. “Na semana passada, após vistoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), foi constatado que a movimentação de veículos coloca em risco a segurança da operação do aeroporto, sendo determinado o bloqueio do acesso pela autoridade aeroportuária”, informou o município.

Os moradores, no entanto, contestam essa versão. Eles afirmam que o acesso é utilizado há décadas pela população local e que nunca houve problemas de segurança.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo