Foram instaladas bombas de sucção em pontos de alagamento de Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, nesta terça-feira (29). O objetivo, conforme o município, é diminuir os danos provocados pela chuva.
Até o momento, os índices pluviométricos registrados foram: 94.8 mm em Tamoios e 78.6 mm no Centro. A previsão para esta terça-feira é de tempo instável em todo o município, com chuva fraca durante o dia e a noite.
Ainda de acordo com a prefeitura, o primeiro ponto a receber as bombas foi a Avenida Independência, com a Rua Diego, no bairro Samburá. Além da sucção da água acumulada, estão sendo realizados serviços de limpeza e desobstrução de bueiros, galerias e canais, de forma a melhorar o escoamento.
A ação, segundo o secretário adjunto de Obras e Serviços Públicos em Tamoios, Flávio Souza, será realizada durante todo o dia. Na zona rural e nos bairros periféricos, as máquinas seguem com o serviço de nivelamento e compactação do solo, para evitar a formação de bolsões de lama.
Em Maria Joaquina e Botafogo, as equipes da Comsercaf intensificaram os serviços de varrição, coleta de resíduos domiciliares e recolhimento de galhos e inservíveis. O objetivo é evitar que os resíduos obstruam os bueiros e dificultem o escoamento da rede de águas pluviais. Os serviços também foram intensificados nos bairros Ogiva, Caminho Verde, Peró, Cajueiro e Passagem, em Cabo Frio.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).