InícioCabo FrioBoletim de Oportunidades Acadêmicas oferece 170 vagas para cursos gratuitos em Cabo...

Boletim de Oportunidades Acadêmicas oferece 170 vagas para cursos gratuitos em Cabo Frio

Quem está em busca de cursos de formação gratuitos e editais de fomento e pesquisa deve ficar atento à segunda edição do BOA: Boletim de Oportunidades Acadêmicas. Lançado no último dia 3 de fevereiro pela Secretaria-Adjunta de Ciência e Tecnologia de Cabo Frio, o BOA é uma nova ferramenta de política pública que dá ao cidadão cabo-friense a possibilidade de crescer cientificamente na carreira e no mercado. As publicações acontecerão sempre nos canais de comunicação oficiais da Prefeitura (redes sociais e aba de notícias do site).

Confira algumas oportunidades:
 
– PROGRAMA DE TREINAMENTO SERRAPILHEIRA (50 VAGAS)
O Programa de Treinamento Serrapilheira / ICTP-SAIFR (Serrapilheira/ICTP-SAIFR Training Program in Quantitative Biology and Ecology) em Biologia Quantitativa e Ecologia treinará jovens brasileiros e outros cientistas latino-americanos para pesquisas de classe mundial em biologia e ecologia. Os cursos gratuitos serão dados pelo Instituto Serrapilheira. As inscrições vão até dia 3 de maio. Mais informações: https://www.ictp-saifr.org/qbioprogram/ 
  
– PROCESSO SELETIVO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO NO IFF DE ARRAIAL DO CABO (120 VAGAS)
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) tornou público o Edital contendo as normas referentes ao Processo Seletivo para preenchimento de vagas relativas à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecida de maneira integrada ao Ensino Médio, para o ano letivo de 2021, que terá início a partir de julho deste ano.

O processo seletivo de classificação de candidatos, mediante a realização de prova, e abrangendo conteúdos de disciplinas do Ensino Fundamental, visa preencher um total de 1.644 vagas em diferentes cursos nos campi do IFRJ (são nove unidades), sendo 50% delas para Ampla Concorrência (AC) e os outros 50% para o Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escolas Públicas. É necessário apresentar como escolaridade mínima o Ensino Fundamental completo. Para Arraial do Cabo são 120 vagas.

A inscrição para o processo seletivo será realizada por meio do preenchimento do Formulário de Pedido de Inscrição disponibilizado na página do IFRJ e na página do Instituto Universal de Desenvolvimento Social – IUDS, do dia 08 de março ao dia 15 de abril de 2021, exclusivamente via internet.

A taxa de inscrição tem o valor de R$ 50, mas os candidatos poderão solicitar isenção entre os dias 08 e 19 de março de 2021, mediante a escolha da opção no Formulário de Inscrição/Isenção, acessando a página do IUDS. Podem solicitar a isenção os candidatos que são estudante da rede pública ou inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal.

Outras informações no link: https://portal.ifrj.edu.br/processo-seletivo-tecnico/processo-seletivo-educacao-profissional-tecnica-nivel-medio-cursos

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content