InícioPolíticaBoca MiúdaBOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA TERÇA-FEIRA...

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA TERÇA-FEIRA (27)

Zé Bonifácio garante queima de fogos e estrutura de Réveillon; Peró às escuras; Alexandre Martins animado com 100% de ocupação no Réveillon; Marcelo Magno antecipa salário; Arraial sem ônibus? Reforço na segurança de Iguaba para o Réveillon; Ponto facultativo em São Pedro; Empresário pode se lançar em Araruama para 2024; Fim da parceria de Paulo Melo e Franciane Mota... E muito mais!

SÓ VAMOS DESCOBRIR À MEIA-NOITE

A coluna Boca Miúda desta terça-feira (27) começa por Cabo Frio, onde o prefeito José Bonifácio (PDT) foi para a telinha informar que está tudo certo pro Réveillon, que a estrutura vai começar a ser montada e que a licitação para contratação da empresa, que foi revogada, virou ata de adesão por outro município. Só não respondeu à pergunta que não quer calar: vai ou não vai ter barulho? “Sei que será uma surpresa, à meia-noite de sábado (31) para domingo (1º) todo mundo vai descobrir”, disse ele em entrevista no RJ1. A lembrar, uma lei promulgada pela Câmara, no fim de novembro último proíbe a queima, soltura e comercialização de fogos de artifício com estampido.

Imagem: O Tamoiense/ Zenilda Teca

QUEM LEMBRA?

Pois bem, Cabo Frio terá, sim, Réveillon na Praia do Forte e no Pontal de Santo Antônio (onde a estrutura já está sendo montada), em Tamoios (2º distrito), ao contrário do que andaram espalhando por aí. Situação exatamente oposta à da decepção que foi o aniversário da cidade no governo de Dr. Adriano (em 2019), quando a Prefeitura jurava de pé junto que o show com Diogo Nogueira estava confirmadíssimo – inclusive o show foi pago -, por falta de uma série de autorizações para um evento que reuniria 100 mil pessoas. Inclusive foi ali que começou a aumentar, exponencialmente, a rejeição ao ex-prefeito, que conseguiu pouco mais de 1,2 mil votos na tentativa de se reeleger. Na ocasião do fiasco que foi a comemoração dos 404 anos da cidade, o diretor de Eventos era Clóvis Barbosa, que hoje, diante da inabilidade com o ofício, ele mudou de ramo, e atualmente é sócio de um site que espalha notícia falsa dizendo que Cabo Frio não terá Réveillon. Que coisa, hein?

CADÊ A LUZ?

Falando em fogos, que lembram Réveillon, que lembram céu iluminado, uma situação diversa acontece há dias na orla da Praia do Peró, que, aliás, é detentora do certificado internacional Bandeira Azul. Se bobear, quem escolher o belo local para passar a virada de ano capaz de ter que levar uma vela. Mas a Prefeitura justificou que a culpa do transtorno foi dos quiosqueiros, que fizeram ligação irregular no poste de iluminação pública que fica na orla (clique aqui para ler a matéria). Por conta da obra que teve que ser feita, foi preciso desligar a energia toda. A previsão é que a situação se normalize nos próximos dias. De preferência antes de entrar o Ano Novo, né? Oremos.

PLANO VERÃO 2022/2023

O diretor-presidente da Prolagos, Pedro Freitas, esteve nesta terça-feira (27), na prefeitura de Cabo Frio para apresentar o Plano Verão 2022/2023, uma série de medidas preventivas desenvolvidas pela concessionária para reduzir os impactos provocados pelo aumento do consumo de água tratada durante a alta temporada. O prefeito José Bonifácio estava ausente, mas foi representado pelo chefe de gabinete, Mirinho Braga, e o assessor, Gustavo Beranger. A iniciativa faz parte de uma prestação de contas da concessionária, que apresentou todos os investimentos e ações realizadas nos últimos meses com foco no período de verão, quando o número de pessoas presentes nos municípios da área de concessão salta de cerca de 400 mil para mais de 1,2 milhão. Entre as ações realizadas pela empresa destacam-se a ampliação da capacidade da Estação de Tratamento de Água, implantação de novas estações de bombeamento para reforçar a pressão nas tubulações e aperfeiçoar o abastecimento nos pontos mais distantes e elevados das cidades e a substituição de trechos de adutoras (tubulação de grande porte que transporta água).

OCUPAÇÃO DE 100%

O prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins (REP), está pra lá de eufórico com a marca de 100% na ocupação hoteleira da cidade para este fim de ano. Por telefone, disse que estava na correria mas muito animado e que a expectativa é tremenda. E acrescentou que os esforços todos estão concentrados para receber as centenas de milhares de turistas que escolheram o balneário para a virada do ano. Alexandre aproveitou para reforçar o convite à população para assistir a superlive, que acontece nesta terça (27), a partir das 19h30, quando ele e cada secretário vai participar falando um pouco do que foi realizado nesses dois anos de mandato.

CANCELADA

Ainda em Búzios, a secretaria do Ambiente e Urbanismo cancelou a Audiência Pública que aconteceria nesta quarta-feira (28), na Câmara Municipal, das 8h às 12h, para criação do Monumento Natural, Brava/ João Fernandes (Mona). O motivo, bastante triste, foi devido ao falecimento do Guarda Municipal Ambiental Paulo Henrique Rego, à cuja família deixamos nossas condolências. A audiência será remarcada.

VIRADA DE ANO COM DINDIM NO BOLSO

Em Arraial do Cabo, onde a ocupação também deve bater os 100% no fim de ano, o prefeito Marcelo Magno (PL) está a mil por hora conferindo os últimos ajustes, principalmente os relacionados à segurança e trânsito, já que a cidade vai aumentar dos pouco mais de 30 mil habitantes para 500 mil circulando pelo município. E para garantir que todos se divirtam de fato, o prefeito antecipou o pagamento de dezembro, que já está na conta. Galera do funcionalismo vai virar o ano com dindim no bolso.

Imagem: Pedro Henrique Paes da Silva

SEM ÔNIBUS NO CABO?

Ainda em Arraial, deu o maior burburinho um comunicado que saiu no início da tarde, de que a Salineira iria encerrar as atividades no município a partir da meia-noite de sábado (31) para domingo (1º), por conta de ausência de repasse. Entramos em contato com o coordenador de Comunicação da Prefeitura, Ronnie Plácido, que informou que o município fará uma reunião com a empresa nesta quarta (28) para resolver a questão. O encontro também foi confirmado pela assessoria da Salineira. Agora é aguardar.

REFORÇO NA SEGURANÇA

Em Iguaba Grande, o secretário de Governo e Educação, Jales Lins, reuniu parte da equipe com agentes de segurança pública, nesta segunda-feira (26), para ajustar os últimos preparativos do Réveillon Virada Show 2023. O objetivo é alinhar as medidas com os moradores do entorno do evento, para que eles tenham acesso ao local, e a quantidade de efetivo de segurança, entre Guardas Municipais, Postura, Defesa Civil e Polícia Militar. Nos dias da festa, terão mais de 100 agentes municipais de segurança nas ruas. Lembrando que no evento será estritamente proibido o uso e venda de recipientes de vidro, como bebidas e copos. Mas a prefeitura está otimista que será um dos maiores eventos de Ano Novo, com shows de Xandy de Pilares na quinta (29), Mumuzinho na sexta (30) e Sandro Martins na virada do sábado (31). As apresentações acontecem na Praça da Estação e a queima de fogos, na Ilha de Santa Rita.

PONTO FACULTATIVO

Esse ano, com o Réveillon caindo no fim de semana, não vai ter aquela colher de chá de emendar feriadão. No entanto, em São Pedro da Aldeia, o prefeito Fábio do Pastel (PL) decretou ponto facultativo na sexta-feira (30), antevéspera de Ano Novo, pra dar aquele respiro ao funcionalismo (com exceção dos serviços essenciais) antes de curtir a festa. Aliás, a cidade está lindamente decorada e a virada será marcada com a tradicional queima de fogos, acompanhada por um violinista, que iluminará o céu aldeense, à meia-noite, por cerca de 10 minutos. Quanto aos shows, a Prefeitura optou por valorizar a prata da casa ao definir a programação musical. O Réveillon será celebrado com muito pagode e samba pela banda Nada Igual, com o sertanejo de Bruna Reis e o pop de Demétrius, a partir das 20h.

2024 É LOGO ALI

De Araruama, tem ganhado cada vez mais força o nome de Sérgio Ribeiro para a corrida ao pleito em 2024. Ele (à dir. na imagem), que é empresário do show business dos mais bem sucedidos do estado do RJ, é nascido e criado no município. A lembrar, foi ele quem comprou a marca Cabofolia, do Froilan Moraes (de boné) e retomou a realização desse evento, que é a cara da Região dos Lagos. Além de ser muito respeitado no ramo do entretenimento é muito querido em Araruama, tanto é assim, que se tornou mais um nome que vem despontando na boca do povo pra ser candidato a prefeito em 2024. Conversando com Sérgio, ele não esconde um certo contentamento em saber que o nome dele vem sendo pedido pela população araruamense. Disse também que se for da vontade do povo, ele pode até mudar de ramo, ou seja, entrar para a administração pública. Será que dá bossa? Axé? Samba? Só vamos descobrir na segunda semana de janeiro, quando Sérgio será um dos convidados do RC Cast para conhecer melhor esse empresário que vem despontando na boca do povo em Araruama.

CARREIRA SOLO

Deu na coluna da jornalista Aline Macêdo que o ex-deputado Paulo Melo e a esposa, a deputada Franciane Motta (União), de Saquarema não estão mais juntos. Nos bastidores corre que quando ele foi solto ano passado, o casal já estaria separado, apesar de manter a aparência do contrário. Com isso, ele ficou na mansão que era dos dois e ela foi para um apartamento em Itaúna, com vista para o mar. Situação semelhante ocorreu antes, também ano passado, com a prefeita saquaremense, Manoela Peres (União) e o ex-marido Antonio Peres. A notícia da separação vazou logo após uma operação da PF. Ao que parece, os caciques de Saquarema preferem seguir carreira política solo.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo