InícioBoca MiúdaBOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA...

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (31)

Presidente da Câmara de Búzios entra com ação contra ex-vereadora; Julgamento do pedido de habeas corpus de Lorram sai de pauta; Saiba o que Fábio do Pastel foi fazer em Duque de Caxias; Chumbinho em projeto enigmático para a Região dos Lagos; Vacinação de professores em Cabo Frio gera dúvida; A mobilização por Janio na Alerj; O fim de semana família de Vantoil Martins; Marcelo Magno reinaugura Unidade de saúde nesta terça (1º); Vacinação da educação concluída em Araruama... E muito mais!

PROCESSO NA GLADYS

Acabou a paciência do presidente da Câmara de Búzios, Rafael Aguiar (REP), com a ex-vereadora Gladys Nunes. É que o parlamentar entrou com uma ação civil e criminal pedindo indenização por danos morais, “por falsas acusações atribuídas a ele” por parte da ex candidata a prefeita. Rafael entrou inclusive com pedido de retratação pelos ataques que, segundo Aguiar, ela tem feito sistematicamente, também por meio de vídeos que ela posta em sua página no Facebook. As críticas de Gladys têm sido sobre supostas falta de pagamento de funcionário da prefeitura, obras paralisadas, aulas da rede municipal suspensas e falta de fiscalização do legislativo. Num dos vídeos, inclusive, disse que Rafael é o garoto propaganda do prefeito Alexandre Martins (REP). O presidente da Câmara declarou ainda que Gladys, já o teria acusado de “dar prosseguimento ao esquema de Lorram” (venda de alvarás falsificados), chegando a fazer uso de uma foto dele postada na rede social, indo levar a filha à escola com a filha, de “forma leviana sem a autorização”. Gladys parece querer chamar a atenção para que seus posts e lives sejam tão bombados como naquela época em que era candidata a chefia do executivo do balneário. Mesmo diante de tantas acusações, as postagens já não lhe rendem o mesmo engajamento e outrora. Mas em compensação, os processos contra ela, parece que estão chovendo nos tribunais.

SAIU DE PAUTA

Preso há cerca de um mês, depois de ter sido apontado seu envolvimento na venda de alvarás falsificados dentro da prefeitura de Búzios, o vereador de Búzios Lorram Silveira (PRTB), vai ter que esperar um pouco mais sobre a decisão do TJRJ em relação ao habeas corpus. O pedido da defesa seria julgado em sessão virtual marcada para esta segunda-feira (31), mas acabou saindo de pauta. Os amigos de Lorram nutrem enorme expectativa que ele conseguirá a liberdade. Mas há quem duvide. O processo corre em segredo de justiça. Até que nova data seja marcada, os amigos, eleitores e parceiros do parlamentar estão na torcida por ele. Apesar de todo escândalo que foi a prisão do vereador, muitos dos seus avaliam a decisão como arbitrária e injusta. Será?

CONHECENDO CAXIAS

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel (PL) foi a Duque de Caxias, na Baixada Fluminense nesta segunda-feira (31), com a secretária de Saúde aldeense, Maria Márcia Fontes, para conhecer a estrutura da Saúde no município. Acompanhados pelo deputado federal Gutemberg Reis (MDB), que é irmão do prefeito de Caxias, Washington Reis (MDB), e pelo assessor de Gutemberg, Mazinho Neto, conheceram de perto algumas unidades de saúde, em especial o Centro de Imagem e o Hospital do Olho, ambos, referências no Estado. Aliás, a estrutura da Saúde em Caxias é de impressionar mesmo e foi muito elogiada pelo chefe do executivo aldeense. A cidade, ao que parece, tem um bom planejamento na área. Só não se encontrou ainda quando o assunto é vacinação da Covid, porque dia sim, dia não, tem tumulto e suspensão da imunização em cima da hora, situação que é mostrada diariamente nos telejornais. De qualquer forma, Fábio voltou para a Aldeia bastante animado, segundo Mazinho Neto, que foi quem levou Pastel de volta para casa.

ENIGMÁTICO

O ex-prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho (PP), informou pelas redes sociais neste fim de semana, que está integrando um projeto surpresa que vai “revolucionar a Região dos Lagos”. Sem dar muitos detalhes do que está por vir, Chumbinho desconversou quando questionado se viria candidato a deputado ano que vem. “Faço parte de um grande projeto para a região. Ser candidato ou não depende de uma série de fatores: filiação partidária, convenção, período eleitoral legal, etc”. O ex-prefeito ainda não disse a que veio, mas prometeu publicamente que a jornalista Renata Cristiane seria a primeira a saber se um dia acontecesse dele ser candidato. Tá todo mundo vendo, hein, Chumbinho? Brincadeiras à parte, vamos aguardar o que vem por aí.

VACINA PARA PROFESSORES

Informação boa que muitos ansiavam: Cabo Frio vai vacinar professores até o começo da próxima semana, mas a imunização pode ocorrer ainda no fim de semana. A informação foi dada em primeira mão ao RC24h, nesta segunda-feira (31), pelo secretário de Saúde, Felipe Fernandes, num bate papo rápido pelo telefone. Mas tão logo divulgamos a informação, choveu gente questionando se os professores da rede estadual e privada também seriam contemplados. Por nota a prefeitura não deu essa garantia. Disse que estão avaliando: “A Prefeitura de Cabo Frio informa que após o anúncio do Ministério da Saúde sobre o início da vacinação dos trabalhadores da educação no Plano Nacional de Vacinação contra a covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde já iniciou um levantando do público da comunidade escolar para traçar a estratégia de imunização deste grupo.”. Ou seja, por enquanto só está garantido aos educadores da rede municipal. Agora é torcer (e muito) para que os demais mestres também sejam beneficiados. É muita ansiedade por esse momento. E com justiça.

JÁ EM CAMPANHA

Os três pedetistas cabo-frienses, José Bonifácio, Davi Souza e Janio Mendes, estiveram no grande Jardim Esperança nesse fim de semana, em um encontro distrital do partido. Segundo bastidores, ficou bem claro a vontade que o grupo tem de emplacar Janio de volta à Alerj como deputado. Articulação e traquejo para isso, o cara já mostrou que tem. Disse que nas andanças pelo bairro, ouviram elogios – como o pagamento do salário em dia, “teve servidor que disse que há 12 anos não sabia o que era receber o salário dentro do mês”, contou Janio. Questionado se não houve queixas dos buracos, disse que sim, mas Zé respondeu no seu estilo sincero que “ainda iria demorar mais um pouco”, essa situação, segundo disse o ex-deputado. Janio também esteve no Manoel Corrêa e revelou que a comunidade está ansiosa pela implementação da Moeda Itajuru, moeda social que começará a entrar em circulação no bairro até julho. Falando em Janio, o cacique pedetista já não esconde de ninguém o desejo de voltar a calçar as chuteiras de deputado para voltar a jogar pelo time da Região dos Lagos, uma vez que a região anda órfã de um bom defensor. Fato é que até 2022 tem muita água para passar debaixo dessa ponte, mas data hoje, difícil imaginar um cenário sem Janio disputando as próximas eleições. Ele é sim o candidato do prefeito Bonifácio. Isso já está definido. Resta saber quem Zé irá apoiar para disputar uma vaga na Câmara Federal. Senhoras e senhores, façam suas apostas.

SEM DEFINIÇÃO

Uma reunião entre a Prefeitura de Cabo Frio e o sindicato dos servidores, Sindicaf, foi realizada nesta segunda-feira (31), para tentar chegar em um consenso sobre o pagamento dos salários atrasados referentes ao mês de dezembro do ano passado. Segundo o diretor de Comunicação do Sindicaf, Olney Vianna, o governo municipal não apresentou nenhuma definição em relação ao pagamento, mas se comprometeu a dar uma resposta sobre a forma de quitação na terça da semana que vem. Novelinha longa essa, hein? A gente segue no aguardo.

POLO DE DESENVOLVIMENTO NA PAUTA

O projeto do Executivo de Cabo Frio para criar o Polo de Desenvolvimento Econômico da cidade está na pauta da Câmara para ser discutido na sessão ordinária desta terça-feira (1º). O projeto também foi pautado na semana passada, mas não houve sessão por falta de quórum. O Legislativo passou por um surto de COVID com cinco funcionários tendo testado positivo para a doença. Será que nesta sessão sai do papel?

FIM DE SEMANA FAMÍLIA

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (CID), teve um fim de semana com clima bem familiar. Em um momento de ternura, compartilhou um registro carregando a filha no shopping e disparou: “quando o cansaço bate, o pai tem que estar pronto”. Além disso, Toil deu uma passeada no sábado (29) pelas bandas de Sapeatiba Mirim, na casa do vereador Marciley Lessa (PL) e do pai dele, o ex-vereador Marilzo Vieira Chaves, mais conhecido como Baíco. Os registros do dia na casa do parlamentar tiveram direito até aquele café direto do pé, da roça mesmo. Isso que é vida, hein?

ACOMPANHOU VACINAÇÃO

Nesta segunda-feira (31), o prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (CID), e o vice, Alexandre da Farmácia (PL), acompanharam pessoalmente o início da vacinação dos profissionais da educação que atuam no município. A campanha para a categoria segue até quarta (2) e está “a toda velocidade”, garantiu Martins. Fato é que a alegria está estampada nos rostos de quem recebeu as doses.

REINAUGURAÇÃO CONFIRMADA

A Prefeitura de Arraial do Cabo confirmou a reinauguração do ESF da Boa Vista para esta terça-feira (1º), a partir das 17h. A unidade contará com profissionais de obstetrícia, clínica geral, odontologia e fisioterapia, mas já há um planejamento para oferecer atendimento pediátrico, cardiologia ortopedia e outros. Além disso, o novo posto de saúde ainda conta com salas de vacina e curativo, pré-natal, preventivo, hiperdia, teste rápido, coleta de exames, odontologia e visita domiciliar para pacientes acamados e domiciliados. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O espaço faz parte de um pacote voltado para a saúde anunciado pela Prefeitura recentemente. A próxima obra entregue deve ser a policlínica municipal, demanda antiga dos cabistas. O prefeito Marcelo Magno (PL) está animado com essa fase e não se importa que digam que ele está inaugurando obras de governos passados. Tem aquele ditado, né? “Pai é quem cria”. E tem mais: semana que vem tem a inauguração da policlínica que será no dia 8. Esse projeto é 100% MM. Outra novidade que o povo do Cabo vai gostar é que o pagamento do servidor municipal já saiu. Marcelo que costuma pagar até o quinto dia útil, resolveu antecipar. Tá de bom humor, hein?!

SALÃO DE FESTAS E CINEMA TÁ ON

A Prefeitura de Araruama liberou o funcionamento de casas e salões de festas e cinema a partir desta terça-feira (1º). O decreto com novas determinações para flexibilização da atividade econômica foi publicado no sábado (29). Os estabelecimentos poderão funcionar com 30% da ocupação, mas obedecendo ao limite de 80 pessoas. Pelo novo decreto, o cinema também poderá funcionar, com 50% da capacidade. O documento está disponível na internet. Vale destacar que o não uso de máscaras pode acarretar em multa de mais de R$ 300,00. Liberou sim, mas os cuidados continuam. Sabe como é a prefeita, né? Escreveu não leu, “é vrau!”

SAIU NA FRENTE

Enquanto alguns municípios da região estão planejando a vacinação dos profissionais da educação e outros começaram nesta segunda-feira (31), a Prefeitura de Araruama já terminou a aplicação de doses na categoria. A imunização desses profissionais havia começado há algumas semanas, mas foi interrompida por decisão do STF. A retomada se deu com os servidores das redes estadual e municipal de 30 a 49 anos no sábado (29). Ao longo desta segunda, foram imunizados o restante, incluindo profissionais das escolas particulares, cursos técnicos e do ensino superior. Saiu na vanguarda, hein? Em Araruama, segundo a Prefeitura, 30,04% dos moradores já tomaram a 1ª dose da vacina, enquanto 12,70% já receberam as duas doses dos imunizantes. O número é acima da média nacional de, respectivamente, 21,36% e 10,42%. Tem professores de Cabo Frio querendo dar um truque em Araruama. Vai que cola, né?! Ansiedade é tremenda.

VACINA EM MACAÉ

A Prefeitura de Macaé vai iniciar a vacinação dos profissionais da educação das redes pública e privada na semana que vem. A decisão veio após entendimento do município com o MPRJ. A imunização começa no dia 9 com os servidores das creches que tiverem 59 anos. O calendário, de acordo com a Prefeitura, foi definido com a secretaria de Saúde seguindo os mesmos critérios de faixa etária, grupos de comorbidades e deficientes permanentes.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content