InícioRegião dos LagosCabo FrioProfessores de Cabo Frio começarão a ser vacinados até a próxima semana

Professores de Cabo Frio começarão a ser vacinados até a próxima semana

O secretário de Saúde do município, Felipe Fernandes, afirmou que a imunização deve acontecer no fim de semana ou, no mais tardar, no início da próxima semana

Os professores da rede municipal de Cabo Frio começarão a ser vacinados contra a Covid até o início da próxima semana. O calendário de imunização desse grupo será divulgado nos próximos dias.

A informação foi antecipada com exclusividade ao Portal RC24h, nesta segunda-feira (31), pelo secretário municipal de Saúde, Felipe Fernandes. Felipe se reuniu ainda nesta segunda com sua equipe para planejar essa etapa da vacinação.

Nesse encontro, também houve debate sobre a possibilidade da utilização da segunda dose para a vacinação da primeira. “Embora o Estado tenha liberado o uso da 2ª dose para a vacinação da 1ª dose, existe uma preocupação muito grande por conta da escassez de insumos e irregularidade da entrega das doses”, afirmou o secretário.

Em relação à regularização do calendário de vacinação, Felipe adiantou que o município ainda está na fase da imunização de pessoas com comorbidades, e que um novo calendário para os sem comorbidades já está sendo programado.

COMORBIDADES DEFINIDAS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE

As comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde para prioridade na vacinação são: doenças cardiovasculares, incluindo insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronariana, valvopatia, miocardiopatia e pericardiopatia, doença da aorta, doença dos grandes vasos e fístulas asteriovenosas, arritmia cardíaca, cardiopatias congênitas, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e HIV.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content