back to top
domingo, outubro 6, 2024
InícioRegião dos LagosCabo FrioProfessores de Cabo Frio começarão a ser vacinados até a próxima semana

Professores de Cabo Frio começarão a ser vacinados até a próxima semana

O secretário de Saúde do município, Felipe Fernandes, afirmou que a imunização deve acontecer no fim de semana ou, no mais tardar, no início da próxima semana

Os professores da rede municipal de Cabo Frio começarão a ser vacinados contra a Covid até o início da próxima semana. O calendário de imunização desse grupo será divulgado nos próximos dias.

A informação foi antecipada com exclusividade ao Portal RC24h, nesta segunda-feira (31), pelo secretário municipal de Saúde, Felipe Fernandes. Felipe se reuniu ainda nesta segunda com sua equipe para planejar essa etapa da vacinação.

Nesse encontro, também houve debate sobre a possibilidade da utilização da segunda dose para a vacinação da primeira. “Embora o Estado tenha liberado o uso da 2ª dose para a vacinação da 1ª dose, existe uma preocupação muito grande por conta da escassez de insumos e irregularidade da entrega das doses”, afirmou o secretário.

Em relação à regularização do calendário de vacinação, Felipe adiantou que o município ainda está na fase da imunização de pessoas com comorbidades, e que um novo calendário para os sem comorbidades já está sendo programado.

COMORBIDADES DEFINIDAS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE

As comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde para prioridade na vacinação são: doenças cardiovasculares, incluindo insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronariana, valvopatia, miocardiopatia e pericardiopatia, doença da aorta, doença dos grandes vasos e fístulas asteriovenosas, arritmia cardíaca, cardiopatias congênitas, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e HIV.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo