InícioBoca MiúdaBOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA...

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (26)

Alexandre Martins ora à padroeira; Vantoil Martins vistoria escolas; Zé Bonifácio começa semana em Friburgo; Arraial tem nova fake news pela rede; Chega a vez da vice de Araruama se imunizar; Novo nome na coordenação de Comunicação aldeense... E muito mais!

DIA DE SANT’ANNA

A segunda-feira (26) começou em clima de oração em Armação dos Búzios, onde é feriado da padroeira, Sant’Anna. O prefeito Alexandre Martins (REP), bem como a primeira-dama e secretária da Mulher e do Idoso, Daniele Martins, além do secretário de Cultura e Patrimônio Histórico, Luiz Romano, e outros secretários acompanharam a Santa Missa solene realizada no adro da igreja de Sant’Anna, por Dom José, arcebispo de Niterói, juntamente com o pároco, padre Cosme Navarro. Aliás, um local abençoado mesmo, de onde se tem uma das vistas mais esplêndidas do balneário, entre as praias dos Ossos e da Armação. Que será que o prefeito pediu em suas orações? Pelo telefone Alexandre disse que apesar de ser evangélico, destacou que é o prefeito de todos, por isso, fez questão do poder público de apoiar institucionalmente a festa (coisa que não acontecia há oito anos segundo a comunidade católica), além de prestigiar pessoalmente: “Como prefeito eu devo apoiar a todas as denominações religiosas, sem distinção”, comentou ele dando lição de tolerância religiosa.

PELADA COM SENADOR

O prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins (REP), jogou aquela famosa pelada no sábado (24) com ilustríssimas presenças. Participaram do futebolzinho o ex-jogador da seleção e senador Romário (PL), o deputado federal Altineu Cortes (PL) e o presidente da Câmara buziana, vereador Rafael Aguiar (REP). Segundo Alexandre, foi “uma manhã para falarmos de nossa cidade e é claro muita bola rolando”. O prefeito ainda declarou que é sempre bom estar entre amigos. Em Búzios é assim, os políticos têm casa, aproveitam fim de semana para relaxar e ainda deixam umas emendas para o município. E pensar que um dia Romário já foi figura fácil assim em Cabo Frio, hein?!

TERCEIRA ENQUETE NA ÁREA

Ainda sobre notícias do balneário buziano, as enquetes que o governo municipal tem lançado no Facebook da Prefeitura estão dando tão certo que o prefeito Alexandre Martins (REP) lançou a terceira delas no fim de semana. Quer saber em qual local a população acha melhor que seja instalado o novo centro comercial rodoviário, se em São José (perto do hospital) ou na Rasa (na entrada da cidade). Essa história de consulta popular por meio das redes sociais, pelo que se observa, veio para ficar. Alexandre comentou sobre essas inovações: “Fico revoltado como eleitor de só poder participar das decisões no período de eleição. Nunca me conformei de não poder opinar nas ações de governo. A população tem esse direito”, comentou. E foi além, o prefeito salientou ainda que esse tipo de consulta popular acaba dividindo a responsabilidade: “Não tô aqui para ser super homem. Consultando o povo, divido as responsabilidades dessas escolhas”, explicou Alexandre.

TARDE PROVEITOSA

De Iguaba Grande, o prefeito Vantoil Martins (CID) aproveitou a tarde desta segunda-feira (26), para fazer uma visita pelas escolas da cidade, acompanhado do subsecretário de Educação, Arilson Cácio. Disse que foi conferir se estava tudo ok e como estava a participação dos alunos na retirada das apostilas, material impresso para eles poderem acompanhar os estudos online. Por telefone, contou que terminou o giro bastante satisfeito. “Fico muito feliz porque pude confirmar que a adesão é de praticamente 100%. Realmente foi uma tarde muito proveitosa”, completou o prefeito.

PEDIDO DE REAJUSTE PARA EDUCAÇÃO E SAÚDE

Ainda de Iguaba, os vereadores Junior Bombeiro (MDB) e Alan Rodrigues (MDB), respectivamente presidente e membro da Comissão de Educação, Saúde Pública e Meio Ambiente na Câmara, protocolaram uma indicação solicitando ao executivo o reajuste do Plano de Cargos e Salários dos funcionários das secretarias de Educação e Saúde. Segundo Alan, o objetivo é montar um modelo de remuneração que atraia e mantenha pessoal qualificado na função.

EM PRÉ-CAMPANHA

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), começou a semana engajado na pré-campanha de Rodrigo Neves (PDT) ao cargo de governador no ano que vem. Depois da agenda abarrotada de Neves em Cabo Frio na semana passada, o prefeito cabo-friense foi para Nova Friburgo nesta segunda-feira (26). O motivo foi o debate do projeto “O Estado do Rio que queremos”. Entre os participantes do evento, além de Zé, estavam o prefeito de Nova Friburgo, Wanderson Nogueira (PDT), o vereador de Niterói Binho Guimarães (PDT) e o presidente estadual do Cidadania, Comte Bittencourt.

RESTAURAÇÃO DE ESTÁTUAS

Continuando em Cabo Frio, o prefeito José Bonifácio (PDT) convocou a imprensa para comparecer na Praça Porto Rocha, às 10h desta terça-feira (27) para fazer uma apresentação das esculturas de bronze dos atletas cabo-frienses Vitor Ribas, campeão de surf, e Leandro, ex-jogador do Flamengo. Segundo a comunicação da Prefeitura, Zé quer mostrar o estado em que os monumentos foram encontrados, e anunciará o envio das estátuas para restauração. Então fica a dica. Se você não tiver nada melhor para fazer, passa lá para conferir de perto.

NA CORRIDA PARA ALERJ

O ex-vereador de Cabo Frio Jefferson Vidal (Avante) está a todo vapor na luta para aglutinar forças para sua campanha à deputado estadual no ano que vem. No fim de semana, em uma verdadeira cruzada, o pré-candidato esteve em Búzios com o senador Romário (PL) e participou de agenda com lideranças de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Araruama, onde teve um encontro com a juventude. “Nosso objetivo segue buscando articular nosso partido para as próximas eleições e estamos avançando a cada dia”, declarou Vidal. Jefferson acelerou mesmo, hein? É outro nome forte no páreo. Outra questão que pintou por aí foi da vice-prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado (PL), que, segundo o próprio presidente do partido, será uma das principais líderes dos Liberais na região. Como será que vai ficar a vida dela na nova sigla? No governo de José Bonifácio (PDT), ninguém pode se assanhar a concorrer para Alerj, não, que o rodo passa. Mas como Furtado é vice, não tem como passar.

O GOLPE TÁ AÍ

A Prefeitura de Arraial do Cabo emitiu um alerta neste fim de semana sobre uma ação da Vigilância Sanitária Municipal contra empresários do comércio e do turismo. Segundo a secretaria de Saúde do município, é golpe, pois a Vigilância Sanitária NÃO realiza ligações e nem agendamento através de link enviado por SMS. “Caso a classe empresarial desses setores receba algum contato suspeito DENUNCIE!”, pediu a nota publicada pelo município.

EMPODERADAS DO CABO

A ex-lutadora de MMA e campeã mundial de Jiu-jitsu, Erica Paes voltou a Arraial do Cabo para falar do Programa Empoderadas. A iniciativa orienta mulheres sobre violência doméstica e abusos cometidos contra elas, além de ensinar técnicas de defesa pessoal. A Prefeitura anunciou que, em breve, Arraial do Cabo vai ganhar um núcleo do programa, que será instalado no distrito de Monte Alto. Vale sempre ressaltar que, em caso de violência, as mulheres devem denunciar no 180, Central de Atendimento à Mulher.

VICE VACINADA

A vice-prefeita de Araruama, Raiana Alcebíades (PSC) começou a semana com pé direito e recebeu a primeira dose do imunizante contra a COVID-19 da AstraZeneca nesta segunda-feira (26). “Obrigada, meu Deus, por me dar saúde para chegar até aqui. Parabéns a Prefeita Livia Bello (PP) por tamanha organização resultando no avanço das idades a serem vacinadas”, escreveu Alcebíades, que também agradeceu e se disse orgulhosa pelos profissionais de saúde que estão à frente da vacinação. A campanha na cidade já chegou aos 31 anos para as mulheres. Homens com essa idade serão vacinados nesta terça (27). Até sexta (30), a previsão é que todas as pessoas a partir de 29 anos de Araruama estejam imunizadas com, pelo menos, a primeira dose da vacina.

MUDANÇA NA COMUNICAÇÃO

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia anunciou uma novidade para o time da comunicação do município. O jornalista Max Andrade, que respondia pela assessoria de Cabo Frio na gestão de Adriano Moreno (DEM), assumiu o cargo de coordenador geral de jornalismo na Assessoria aldeense a partir desta sexta-feira (23). O profissional atua como assessor de imprensa e relações públicas, mas já tem experiência como consultor e professor universitário com especialização em marketing político. No currículo do jornalista tem ainda afiliadas da Rede Globo, onde foi apresentador, editor e repórter. Grande nome para a gestão de Fábio do Pastel (PL).

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content