InícioBoca MiúdaBOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA...

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (20)

Zé Bonifácio anuncia queima de fogos na Praia do Forte, Cabofolia no feriado de Tiradentes e expansão da moeda Itajuru; Alexandre Martins recebe servidores da educação para falar sobre Fundeb e será o entrevistado desta terça (21) no #15MinutosnoRC; A confraternização muito bem localizada da Procuradoria de Arraial do Cabo; Vantoil Martins toma café da manhã reforçado com agentes de serviços públicos; Vereadores de Iguaba Grande e Araruama promovem festas de Natal no fim de semana; São Pedro da Aldeia entra no Conleste e Fábio do Pastel anuncia que não vai ter Réveillon; Prefeitura de Maricá abre "maior espetáculo natalino do Rio de Janeiro"... E muito mais!

VAI TER QUEIMA DE FOGOS E CABOFOLIA, SIM

A coluna Boca Miúda desta segunda-feira (20) começa por Cabo Frio, onde o prefeito José Bonifácio (PDT) anunciou, em primeira mão ao Portal RC24h, que a noite de Réveillon vai contar com queima de fogos, sim. Zé foi o primeiro da rodada de entrevistas com prefeitos da Região dos Lagos no #15MinutosnoRC que acontece nesta semana. Ainda sobre o 31 de dezembro, serão 10 minutos de show pirotécnico na Praia do Forte. O evento será patrocinado pelo mesmo empresário que vai trazer o Cabofolia de volta (o último foi em 2016): em contrapartida ao evento, ele vai bancar o show pirotécnico da noite da virada no principal cartão postal da cidade. Voltando ao Cabofolia, considerado o Carnaval fora de época mais concorrido do interior, a data marcada é 21 de abril, feriado de Tiradentes. Nos bastidores, comentou-se que a ideia de remanejar o Cabofolia para abril é para garantir que a cidade tenha um evento de impacto no turismo até abril, conseguindo gerar emprego e renda e esticando a alta temporada, que normalmente termina com o verão, em março. Ou seja, mais um mês para hotelaria e comércio faturarem. Ainda na entrevista, Zé falou sobre pagamento de dezembro, previsão de melhorias em diversos setores, falou dos buracos, da chegada de novos empreendimentos, da convocação dos concursados do último processo seletivo, entre outros assuntos. Confira o vídeo da entrevista:

_____________________

MOEDA SOCIAL SERÁ EXPANDIDA

Ainda de Cabo Frio uma outra novidade que ficamos sabendo é que a moeda social Itajuru, que atualmente beneficia 500 famílias do Manoel Corrêa, será expandida para outros bairros. Ao questionarmos o prefeito sobre quais moradores seriam beneficiados desta vez, Zé Bonifácio pediu para procurarmos saber. Então, entramos em contato com o braço direito de Zé, o ex-deputado Janio Mendes, que bateu tudo pra gente. Serão contempladas mais 500 famílias dos bairros Boca do Mato, Porto do Carro, Rainha da Sucata e Vila do Ar com o auxílio mensal de R$ 200. É mais dindim girando no comércio e mais comida na mesa do pessoal.

DE OLHO NO FUNDEB

Os servidores da educação de Armação dos Búzios foram recebidos nesta segunda-feira (20) pelo prefeito, Alexandre Martins (REP). De acordo com a Prefeitura, a categoria reivindica o pagamento de um abono tecnológico com as sobras do Fundeb e um reajuste salarial. Alexandre ficou de dar uma resposta aos profissionais sobre o abono na semana que vem. Isso porque a última parcela de 2021 do Fundeb foi recebida apenas agora e é necessário fechar a folha de pagamento antes de definir valores e efetuar o pagamento desse abono. Inclusive, a Câmara do município já aprovou o pagamento desse auxilio “na hora ideal, no momento correto”.

FINAL DE CAMPEONATO

Em Armação dos Búzios, o fim de semana teve a final do campeonato das escolinhas de futebol da cidade. Foram disputadas torneios Sub 7, Sub 9, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. O evento foi organizado pela Prefeitura e contou com o prefeito, Alexandre Martins (REP). O secretário de Esporte e Lazer, Gugu Braga, e o presidente do Búzios Esporte Clube, Geninho Tardelli, também trabalharam na organização do evento. Destaque para a foto em que Alexandre sorri feliz da vida ao premiar a garotada. Imagem contagiante.

CONFRATERNIZAÇÃO EM GRANDE ESTILO

A lendária mansão do ex-prefeito de Arraial do Cabo Henrique Melman (1931 – 2021) no charmoso Pontal do Atalaia, foi o local escolhido para a confraternização da Procuradoria-Geral do município. A neta de Melman, Ana Carolina, faz parte da equipe da PGM. Entre as figuras ilustres que marcaram presença no evento estão o prefeito, Marcelo Magno (PL), o chefe de Gabinete, Bernardo Alcântara, e procurador-geral de Arraial, Dr. Daniel Assumpção. Foi festão com direito a karaokê e tudo mais. Prefeito não se arriscou cantar. Ele é melhor na administração que no canto, disseram os mais íntimos.

CAFÉ COM SERVIDORES

Que o prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (CID), adora se juntar com os servidores para confraternizar não é novidade para ninguém. Neste sábado (18), não foi diferente. Logo no começo do dia, o chefe do Executivo municipal promoveu um café da manhã reforçado para os trabalhadores do setor de Serviços Públicos. “Um sábado de muito trabalho, mas bem alimentado e com muita energia para trabalhar por nossa cidade. Eles merecem”, escreveu Vantoil nas redes sociais. Assim fica fácil entender a popularidade do prefeito entre os iguabenses.

CONFRATERNIZAÇÃO DO VEREADOR

Ainda no fim de semana de Iguaba Grande, teve festa de Natal no domingo (19), promovida pelo vereador Marciley Lessa (PL). O prefeito, Vantoil Martins (CID), e Paulo Rito (CID), colega de Câmara de Marciley, estiveram presentes na confraternização, realizada em Sapeatiba Mirim. Durante o evento, destinado a famílias do local, foram distribuídos brindes, como brinquedos e bicicletas.

SEM RÉVEILLON NA ALDEIA

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel (PL), fez uma live neste domingo (19) – com participação da secretária de Saúde, Maria Márcia Sampaio, para conversar com a população, como costuma fazer desde o começo do governo. O chefe do Executivo aldeense conversou sobre ações tocadas pela Prefeitura e comentou sobre as festas de fim de ano no município. São Pedro da Aldeia não vai promover festa de réveillon no fim da semana que vem. Nem shows, nem queima de fogos. O motivo é o surgimento da nova variante da COVID-19, a Ômicron. O prefeito informou que estava planejada uma festa robusta para receber 2022, com direito a palco e tudo, mas a cautela falou mais alto. Em relação ao Carnaval, segue a precaução de se esperar para uma decisão definitiva, mas a tendência é que não seja realizado também.

SÃO PEDRO NO CONLESTE

O município de São Pedro da Aldeia se tornou integrante do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense (Conleste). A aprovação foi de forma unânime durante a Assembleia Geral Ordinária do consórcio nesta sexta-feira (17), na sede do Conleste, conduzida pelo presidente do Conleste e prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli (PL). Representando o prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel (PL), esteve presente no encontro o vice-prefeito, Dr. Julio Queiroz (PSDB), que comentou que é uma alegria muito grande a sua cidade participar no Conleste. Também estiveram presentes prefeitos da região, como Ramon Gidalte (PDT), de Casimiro de Abreu, Maira Figueiredo (PROS), de Silva Jardim, e José Bonifácio (PDT), de Cabo Frio.

FESTA NOS BAIRROS

De Araruama, o vereador Elói Ramalho (PSD) está engajado em fazer a alegria da criançada neste fim de ano. O parlamentar participou, neste domingo (19), de uma ação entre amigos para viabilizar uma festa de Natal para quatro comunidades da cidade. Na quarta-feira (22), o vereador informou ao Portal RC24h que fará a festinha na comunidade do Corte e, no sábado (25), o evento será realizado em Novo Horizonte. Segundo o vereador, vai ser um festão com direito a música, brincadeiras, distribuição de brindes e brinquedos, além de ceia de Natal para famílias que não têm condições. É mais uma do molequinho.

‘MAIOR NATAL DO ESTADO’

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), participou, na sexta-feira (17), da abertura do Natal Iluminado da cidade. Segundo a Prefeitura, a árvore da cidade na Lagoa de Araçatiba tem 37 metros de altura e é a maior árvore natalina flutuante do Estado. A orla de Araçatiba ganhou ainda um espaço de gastronomia bem próximo à árvore de Natal. O túnel de luzes é outra atração que volta ao bairro. Na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, foi feito outro túnel de luzes e um palco, onde está sendo exibido diariamente o espetáculo teatral infantil “O Acender das Luzes”, sempre a partir das 19h. A praça ganhou decoração especial com caixas de presentes luminosas, pirâmide formada por bolas de Natal e um letreiro iluminado. Nas laterais da igreja de Nossa Senhora do Amparo e da Casa de Cultura há também projeções com referências natalinas. A Casa Mágica do Noel está aberta à visitação todos os dias a partir das 18h30. Além disso, na Praça do Ferreirinha, em Itaipuaçu, foi montada uma árvore de Natal radical com oito metros de altura e paredes com cordas, pneus e peças para escalada. O bairro também ganhou árvores luminosas com 14,5 metros montadas na Praça da Gaviões e no Centro Administrativo da prefeitura. Outras peças e enfeites semelhantes fazem parte da decoração natalina de Ponta Negra, Barra de Maricá, na orla de Guaratiba e na rodovia RJ-106, além dos hospitais Conde Modesto Leal, no Centro, e Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content