InícioBoca MiúdaBOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA...

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (19)

O sigilo de Zé para garantir Sesc/Senac em Cabo Frio; vereador de Arraial do Cabo ganha almoço surpresa de aniversário com participação do prefeito; o pedido de Vantoil para comando da PM e a ida do prefeito ao Parlamento para defender suplementação orçamentária; Alexandre Martins destrava obra em avenida e libera 13º; São Pedro da Aldeia, a saga do transporte e a paralisação que não parou nada; Lívia ganha declaração do marido ao completar mais um ano de vida; e muito mais...

NEGOCIAÇÕES À SURDINA
As negociações para a aquisição do Hotel Escola do Sesc e do espaço do Senac para Cabo Frio tiveram que ser conduzidas sob sigilo absoluto, segundo informações dos bastidores que foram confirmadas pelo próprio prefeito José Bonifácio (PDT) nesta quinta-feira (19). O medo era de “boi na linha”, aquele espião que fica só acompanhando a movimentação para ir lá atrapalhar. A verdade é que a turma estava com receio por ser de um governo municipal pedetista, de esquerda, enquanto o presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), detesta beneficiar qualquer partido de esquerda. Como Jair tem, na Região dos Lagos, um interlocutor muito importante e muito próximo dos filhos dele, que é Dr. Serginho (REP), o pessoal da Prefeitura preferiu tocar a negociação toda à surdina para impedir que Bolsonaro viesse a intervir e travar o andamento do processo. Mas a estratégia foi assertiva. A informação de que o Hotel Escola chegou pra valer foi muito comemorada, tanto pela população nas redes sociais onde teve repercussão positiva, como pelo próprio governo. Prefeito pelo telefone comentou: “Incorporação sigilosa igual a essa só a incorporação do Itaú com o Unibanco. Mas, resumindo: É uma conquista sensacional. Vai qualificar ainda mais os profissionais locais e tornar Cabo Frio uma cidade referência nisso”.

SAÚDE VIRA FAKE NEWS
Há quase dois anos fechado, a reabertura do Hospital Municipal de Tamoios, em Cabo Frio, nunca deixou de ser uma cobrança frequente da população. Mas, nesses últimos dias o assunto ganhou um viés diferente. Nas redes sociais, uma notícia falsa criada com propósitos políticos maldosos afirmou que diversos vereadores votaram contra a reabertura do hospital. Informação totalmente distante da realidade e que “brinca” com a Saúde da população tamoiense. Por isso, o Portal RC24H fez uma matéria completa sobre a situação. A criação da nova Fake News fez ressurgir, na fala do parlamentar Vanderson Bento, a CPI das Fake News que tinha sido engavetada no ano passado. Agora vamos ver se essas notícias falsas recorrentes vão realmente ser investigadas pelo município ou se tudo vai continuar como está.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e terno

NA CONTRAMÃO DO MINISTRO
Por falar em Dr. Serginho, ele esteve em Brasília nesta quarta-feira (18) e se encontrou com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro. Tirou foto e tal, mas, na contramão do que disse Ribeiro com relação às crianças especiais, Serginho falou sobre ensino inclusivo na região. Ou seja, embora o deputado estadual licenciado seja apoiador incondicional do presidente e da família Bolsonaro, rezando 110% da cartilha de Jair, pelo menos, ele manteve o bom senso no que diz respeito à inclusão na educação. Então, apesar de bolsonarista raiz, Serginho conseguiu ter uma percepção mais sensível da realidade das pessoas com deficiência. Há de se louvar que Dr. Serginho tenha alguma autonomia nesse sentido.

NÃO É SONHO MESMO
Um internauta do Portal RC24h que mora fora de Cabo Frio disse que toda vez que vem à cidade se lembra da gente. É que ele passa por essa placa na Avenida Wilson Mendes que diz “não é sonho, você está em Cabo Frio” e manda um áudio para a gente dizendo: “realmente, não é sonho. É pesadelo. De dia, é buraqueira. De noite, buraqueira e escuridão”. Cá entre nós, ta puxado mesmo, né?

SURPRESA PARA CHUCHU
O vereador de Arraial do Cabo Júnior Chuchu (PV), que fez aniversário nesta quarta-feira (18), ganhou um almoço surpresa nesta quinta (19). Com a trágica morte de um servidor na estrada da Rebeche, não havia o menor clima para comemoração na data exata. O líder do Governo na Câmara ficou superfeliz com a surpresa, que contou com participação dos edis e de figuras como o prefeito, Marcelo Magno (PL), o ex-prefeito Andinho (MDB) e o secretário de Governo e irmão de Marcelo, Thiago Fantinha (PSC). A turma falou que Ayron Freixo (REP) levou dois quilos de camarão bege, mas não teve foto mostrando. Cadê a prova? Brincadeiras à parte, foi um momento de descontração, galera ficou animada.

PEDIDOS AO COMANDO DA PM
O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (CID), recebeu, nesta quinta-feira (19), representantes do comando da Polícia Militar em uma visita a sede do posto do BPRv, que se encontra em uma localidade de interesse turístico do município. O posto é na beira da rodovia, em frente a lagoa, próximo a pedra da salga, que é um lugar histórico. “Com essa comitiva da Polícia Militar que estamos recebendo, a gente está propondo o remanejamento da 4ª Cia da PM e do posto do BPRv para outra localidade para a gente dar um destinação turística a esse local”, disse Vantoil ao Portal RC24h. Estiveram com o prefeito Capitão Henry, Comandante da 4° Cia, Cel. Marco Andrade, comandante do BPRv, Cel. José Ramos, assessor parlamentar da secretária de Estado de Polícia Militar, Eron Bezerra, secretário de Planejamento, Carla Valle, secretária de Turismo, Fabio Oliveira Costa, chefe de Gabinete e secretário de Segurança e Ordem Pública, e o vereador Marcelo Durão (PL).

VANTOIL MARCANDO PRESENÇA
O prefeito Vantoil Martins esteve na noite desta quinta-feira (19), na Câmara de vereadores de Iguaba Grande para colocar a mão na massa e garantir a defesa do Projeto de lei que abre crédito suplementar ao Orçamento Anual da cidade. Esse PL tem grande importância para o município porque recompõe as despesas primárias do município adicionando os recursos provenientes do aumento dos Royalties de Petróleo que o município passou a receber em julho. O projeto foi aprovado na Câmara por unanimidade em duas votações e agora segue para a sanção do executivo. Na ocasião, Vantoil comentou: “O nosso compromisso com a população de Iguaba Grande passa por seguir todos os detalhes que a Lei manda para podermos trazer mais desenvolvimento para nossa cidade. A partir de agora, poderemos utilizar a receita dos royalties para continuarmos o projeto de uma Iguaba Grande para todos”.

Secretários e o prefeito Alexandre Martins na vistoria dos trabalhos de recapeamento

ENTRAVE DERRUBADO
Lembra do recapeamento da Avenida José Ribeiro Dantas, a principal via de Armação dos Búzios, que está sendo feito pela Prefeitura nessa semana? A intervenção começou no ano passado, mas o Portal RC24h apurou que a ex-vereadora Gladys Nunes (PSC) havia conseguido embargar a obra ao denunciá-la ao Ministério Público alegando que a intervenção estava sendo feita em período eleitoral, portanto tinha fins eleitoreiros.  O MP acolheu a denuncia e ingressou com ação na Justiça, que foi deferida. Passado tudo isso, o prefeito, Alexandre Martins (REP), conseguiu destravar a obra e foi conferir, pessoalmente, o andamento dos trabalhos nesta quinta-feira (19).

13º LIBERADO
Ainda em terras buzianas, Alexandre foi às redes sociais nesta quinta-feira (19) para dar boas notícias para os servidores. O prefeito anunciou que já estão liberados 50% do 13º salário do funcionalismo público. O pagamento adiantado foi autorizado após a Câmara aprovar crédito para a Prefeitura nesta terça (17). No vídeo publicado nas redes da Prefeitura, Alexandre agradeceu aos servidores pelo “empenho e dedicação”: “A ajuda de vocês é fundamental para o crescimento da nossa cidade”, disse Martins. Um patrão desses, bicho.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "GOVERNO NO BAIRRO 21/08 JOSÉ GONCALVES GONCA 9HÀ (CAMPO EVENTO ADIADO DARÇ CANACAODOS BÚZIOS PREFEITURA"

GOVERNO NO BAIRRO ADIADO
A Prefeitura de Búzios anunciou que a ação social “Governo no Bairro”, que seria realizado em José Gonçalves neste sábado (21), foi adiada. Segundo o município, o projeto promovido pelo Executivo e Legislativo buziano terá uma nova data agendada.

SÓ SE FALA NO TRANSPORTE
Em São Pedro da Aldeia, o assunto que não para de render é a decisão polêmica de Fábio do Pastel (PL) de pagar o auxílio-transporte dos funcionários públicos com cartão eletrônico. Como comentamos na coluna desta quarta-feira (18), lideranças do movimento que organizou manifestação na frente da Prefeitura disseram que Fábio, em vez de se reunir com eles, prefere se posicionar nas redes sociais. Desta vez, não foi diferente. Na noite de quarta, lá estava o prefeito ao vivo no Facebook. A live de dez minutos teve mais de 900 comentários. Um estrondo. Tanto positivos, quanto negativos, é claro. Mas é uma prática comum de Fábio, que já a fazia desde a campanha. Muito pouco Pastel interagiu com o eleitor, muito menos participou de fóruns ou entrevistas. Foi eleito mesmo nessa troca via redes sociais. Ao que parece, ele vai continuar mantendo essa distancia via tela. Afinal, é até uma forma de evitar temas polêmicos e confrontos, já que ele não precisou se aproximar sequer para se eleger. Na nova live, o prefeito voltou a defender a medida que tomou, afirmando que está pensando na população que depende do transporte público. E pregou o pensamento coletivo.

GREVE NÃO ROLOU
O Portal RC24h recebeu a informação que, na tarde desta quinta-feira (19), o prefeito de São Pedro da Aldeia chamou alguns servidores para conversar. A informação dos corredores da Prefeitura que a gente teve é que a paralisação proposta pelo sindicato teve adesão de, no máximo, cem dos mais de três mil servidores. A opinião do Governo é que a “greve” foi muito fraca e o prefeito teria considerado que a paralisação não afetou em nada os serviços públicos. Embora o sindicato tenha comemorado cerca de 200 manifestantes, alguns ali sequer eram servidores e o movimento foi avaliado pelo município como meramente político oposicionista com candidatos a vereador derrotados nas últimas eleições.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé, grama e árvore

PASSARELA DO BALNEÁRIO
Por falar em Fábio do Pastel, o prefeito esteve, nesta quinta-feira (19), no bairro Balneário para conferir as obras da passarela, localizada em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Segundo a Prefeitura, a construção já está nos últimos preparativos para ser entregue. Na ocasião, o prefeito também vistoriou a inclusão do ponto de ônibus no local, além do calçamento para acesso à passarela. Estiveram presentes na ocasião, o chefe da 9ª ROC do DER/RJ, Paulo Vinícius, o assessor da secretaria de Cidades do Estado, Adriano José Mattos, e o subsecretário municipal de Serviços Públicos, Carlos Augusto.

#LÍVIAFAZ39
A prefeita de Araruama, Lívia Bello (PP), completa 39 anos nesta quinta-feira (19) e ganhou uma declaração daquelas do primeiro-cavalheiro, Chiquinho da Educação. O marido de Lívia disse que “Deus nos presenteou com a chegada dessa mulher iluminada”. Chiquinho afirmou que a prefeita é uma “filha exemplar, esposa admirável, supermãe” e complementou dizendo que “todas essas qualidades são perceptíveis em seu comando da nossa cidade”. Esse aí ama e não é pouco, hein? Da parte do Portal RC24h, um forte abraço à prefeita de Araruama e um feliz aniversário.

COMEMORAÇÃO CRIATIVA
A equipe da Prefeitura de Araruama usou de um jeito bem diferente e criativo para comemorar a vacinação de 100% dos adultos do município contra a COVID-19. Todos com mais de 18 anos já tiveram a oportunidade de receber, pelo menos, a primeira dose de algum dos imunizantes disponíveis. Ao som de “Baile de Favela”, na versão utilizada pela campeã olímpica da ginástica artística nos Jogos de Tóquio, Rebeca Andrade, os profissionais dançam ao lado do Zé Gotinha com placas indicando a marca atingida nesta quarta-feira (18). Bacana de se ver e marca excelente de ser alcançada. Parabéns duplo à campanha araruamense.

Sucessão em Casimiro de Abreu: vereadores Ramon Gidalte e Lelei da  Marmoraria formam chapa para disputar a Prefeitura | Elizeu Pires

NEPOSTIMO?
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) recomendou que o prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte (PDT), exonere três parentes de um vereador, nomeados para cargos em comissão na Prefeitura. De acordo com a recomendação, foram constatadas as nomeações de irmãos e uma cunhada do vereador Leonardo da Rocha Izidoro, o Léo da Bomba (PRTB). A pena, caso prefeito resolva não seguir a recomendação, é o ajuizamento das ações cabíveis.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content