Morreu na noite desta terça-feira (13), no Hospital Geral de Arraial do Cabo (HGAC), o bebê Bernardo, que faria sete meses nesta quarta-feira (14). A família deu entrada às 13h, mas, devido complicações, o menino não resistiu. A família fala em negligência médica. Contudo, de acordo com o diretor técnico do HGAC, William Policiano, “todos os atendimentos necessários foram prestados ao paciente”.
Pessoas que estavam sendo atendidas, disseram que, de acordo com enfermeiros, o bebê teria broncoaspirado leite enquanto era amamentado, e, por isso, foi levado às pressas ao hospital. Infelizmente, Bernardo veio a óbito no início da noite desta terça (13).
Após o falecimento do bebê, os familiares se dirigiram até a 132ª DP em Arraial do Cabo para realizar um Boletim de Ocorrência por Negligência Médica.
Em nota, a Secretaria de Saúde do município presta condolências à família, e afirma que solicitou uma vaga de UTI ao Hospital Roberto Chabo, porém o paciente apresentou piora no quadro clínico, o que impossibilitou sua transferência. Reitera ainda que não houve negligência no atendimento do bebê.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).