Duas semanas após ter sido interrompida em uma ação de truculência policial, que resultou em manifestações de apoio à arte do hip hop e sua importância cultural, a Batalha do Mantém terá nova edição nesta quinta-feira (19), na Praça do bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio. O evento, porém, começará às 14h com apresentações, shows e brindes para a criançada.
Segundo o cronograma, divulgado na rede social da Batalha do Mantém, será uma programação de muito rap, muita música, cultura e resistência. “A Tropa do Mantém, mantém!”, diz uma das publicações.
14h – Grafite e rejuvenescimento da praça;
15h – Corte de cabelo para as crianças;
16h – Oficina de Muay Thai, música e futsal;
17h – Tambores urbanos;
17h30 – Concurso de tiktok;
18h30 – Danças urbanas;
19h30 – Início das batalhas de rimas e shows;
23h – Encerramento.
Na última terça-feira (10), a Batalha do Mantém se uniu à Batalha do Forte, na Praça da Cidadania, em Cabo Frio, para concluir as batalhas que haviam sido impedidas. No local, milhares de jovens se reuniram em uma roda e puderem se divertir com as rimas ditas pelos MC´s. O prefeito José Bonifácio também esteve no local, além de outros políticos influentes no município.
Nessa mesma terça (10), na parte da manhã, aconteceu na Câmara Municipal de Cabo Frio a aprovação do Projeto de Lei 242/2022, de autoria do vereador Davi Souza (PDT), que considera Patrimônio Cultural Imaterial do Município as manifestações culturais, cênicas, musicais, saberes e festivas relativas às Batalhas de Rap.