InícioRegião dos LagosCabo FrioBarril encontrado na Praia do Foguete, em Cabo Frio, pertence a naufrágio...

Barril encontrado na Praia do Foguete, em Cabo Frio, pertence a naufrágio ocorrido em Mangaratiba

Defesa Civil contatou empresa responsável pelo recolhimento e descarte consciente do material

O barril de óleo, encontrado na Praia do Foguete, em Cabo Frio, na manhã desta segunda-feira (26), é oriundo de um naufrágio ocorrido há cerca de 10 dias em Mangaratiba, na região Metropolitana do Rio de Janeiro.

A informação é do Projeto Costa do Sol de Defesa Civil. O órgão tomou conhecimento da presença do tambor através de uma matéria divulgada no Portal Rc24h e, com autorização e parceria da Secretaria de Meio Ambiente e da Guarda Marítima e Ambiental, conseguiu contatar a empresa responsável pelo recolhimento e descarte consciente e ecologicamente correto do material.

“Defesa Civil também abrange a defesa do meio ambiente, pois todo desastre que afeta de forma nociva o meio ambiente, consequentemente afetará posteriormente o ser humano. Dentro dos parâmetros da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, buscamos sempre a integração entre a ONG e os órgãos públicos competentes, além das parcerias privadas que são de imensurável importância para o trabalho voluntário organizado”, afirmou Marcio Soren, presidente do projeto.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content