Bairros na divisa entre Búzios e Cabo Frio vivem um dia de terror nesta quinta-feira (5), com um toque de recolher imposto por facções criminosas após um homicídio. A violência e a insegurança tomaram conta do bairro Vila Verde e adjacências.
De acordo com informações preliminares, um homem identificado como Jeferson foi morto a tiros no início da tarde na Maria Joaquina, dando início a uma série de eventos que culminaram no toque de recolher. Segundo relatos, homens armados circularam pela região, ordenando o fechamento de comércios e intimidando moradores. A motivação do crime ainda é desconhecida, mas a polícia acredita que se trata de um confronto entre facções rivais que disputam o controle do tráfico de drogas na região.
As autoridades afirmam que reforçaram o policiamento em pontos estratégicos, como a praça do Vila Verde, a Rua da Assembleia e a praça do bairro Maria Joaquina, em Cabo Frio. A polícia está investigando o caso e buscando identificar os responsáveis pelo crime e pela imposição do toque de recolher.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.