InícioEsporteBailarina de Rio das Ostras vence Festival Nacional de Dança de São...

Bailarina de Rio das Ostras vence Festival Nacional de Dança de São João da Barra

Letycia Martins ficou em primeiro lugar no evento que aconteceu entre os dias 21 e 24 de setembro

A bailarina Letycia Martins, de Rio das Ostras, ficou em primeiro lugar na Categoria Ballet Clássico de Repertório Pas de Deux Adulto do Festival Internacional de Dança de São João da Barra, realizado entre os dias 21 e 24 de setembro.

A apresentação vencedora foi feita com o bailarino da Companhia do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Glayson Mendes, com a coreografia “Chamas de Paris”, Ballet de repertório coreografado por Vasily Vainonen que se passa durante a Revolução Francesa.

O corpo de jurados contou com a participação dos bailarinos Claudia Mota, Carlos Cabral, Anderson Dionisio, Michell Baes e Eliza Fari.

Para Letycia, o Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro é muito importante na formação de sua carreira. “Entrei no Centro de Formação Artística com 10 anos e, com aulas todos os dias, pude melhorar meu condicionamento físico e minha técnica, com gratuidade. Além disso, por ser uma escola de música, dança e teatro, sempre aprendo sobre outras artes. Este ano me formo e sou grata por tudo que aprendi nesse período de aprendizado”, declarou a bailarina.

O Festival Internacional de Dança de São João da Barra foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e contou com as parcerias do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e do Sesc-RJ.

O Festival disponibilizou ainda, workshops de dança do ventre, variação de repertório, danças urbanas, balé clássico e dança contemporânea.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo