A comissão de Saúde da Alerj reuniu, nesta sexta-feira (12), a população do distrito de São Vicente, em Araruama, para discutir a desativação do Hospital de São Vicente, que passou a funcionar como Policlínica. A prefeitura alega estar fazendo a obra de um “moderno hospital universitário”, apesar da cidade não ter faculdade de Medicina.
A reunião foi conduzida pela presidente da Comissão, deputada estadual Martha Rocha (PDT), numa igreja da Assembleia de Deus, cedida para o encontro.
Além dos moradores e representantes da área da saúde, participaram também a deputada Franciane Motta (MDB), o ex-prefeito da cidade, André Mônica (PDT), os vereadores Penha Bernardes (PL) e Oliveira da Guarda (MDB), a defensora pública, Karine Gonçalves, o ex-ssecretário de Saúde Marcelo Amaral, padre Adriano e pastor Marcos Ramalho.
Na ocasião, os participantes defenderam a permanência da unidade de saúde, mas uma nova audiência, dessa vez do Ministério Público, já foi marcada para a semana que vem.
A reportagem questionou a prefeitura sobre a participação no encontro e se há algum novo posicionamento sobre a questão, mas até o momento não houve resposta.