A audiência de instrução do processo que investiga a morte do segurança Carlos Alberto Ribeiro, assassinado a facadas na Orla Bardot em julho deste ano, ocorreu na tarde desta terça-feira (10), no Fórum de Armação dos Búzios. O encontro teve início às 14h30 e foi conduzido pelo juiz responsável, Dr. Danilo Borges, com a presença do promotor de Justiça Lucas Gagliano, familiares da vítima e quatro testemunhas.
Entre os depoentes estavam dois funcionários do bar em que Carlos trabalhava e dois policiais militares que atenderam à ocorrência no dia do crime. O réu, Vitor Gonçalves Matos Viana, apontado como autor das facadas, participou da audiência por videoconferência, acompanhado de sua defesa.
A família de Carlos acompanhou a sessão, incluindo a viúva, a irmã e o cunhado, Guilherme, que também atuava como segurança no local naquela noite. À imprensa, Guilherme destacou a expectativa da família. “A expectativa é que seja a melhor possível, que daqui seja encaminhado para o júri popular e que ele seja condenado por muitos anos. Sei que isso não vai trazer o Carlos de volta, mas será um alívio para a família. Colocamos Deus em primeiro lugar e confiamos que a justiça será feita”, disse.
Próximos passos do processo
Durante a audiência, o juiz ouviu o Ministério Público, a defesa e o próprio réu, além de analisar provas já anexadas ao processo. Após essa fase, será aberto prazo para alegações finais, quando o MP poderá reafirmar a denúncia e a defesa decidirá se mantém o pedido de absolvição.
Concluído o trâmite, caberá ao juiz decidir se pronuncia o réu a júri popular. Caso isso ocorra, uma nova data será marcada para julgamento.
*Com informações da Folha de Búzios.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.