29/04/2025 — 04:40
  (Horário de Brasília)

Atletas de Búzios se destacam no Pan-Americano de Va’a 2023

Atletas que subiram ao pódio conquistaram medalhas de ouro e bronze. Competições seguem até sábado (25)

Compartilhe

Atletas de Búzios estão se destacando no Campeonato Pan-Americano de Va’a 2023, que teve início nesta terça (21) e segue até sábado (25). O evento esportivo, que reúne esportistas de vários países, acontece na Curva da Jurema, em Vitória, no Espírito Santo.

Entre os campeões, estão a equipe de canoa havaiana júnior 19 de Búzios e atletas do Clube Elite Va’a Búzios.

Na última quarta-feira (22), esportistas da equipe de canoa havaiana júnior 19 conquistaram o título na categoria V6 Júnior 19. O time é formado por talentos como Felipe Rodríguez, Kauê da Silva, Pedro Henrique (MPS BÚZIOS), Arthur Carvalho, Lucas Bender (MAKANI BÚZIOS) e Luan dos Reis (MAHALO HOE).

Além do título coletivo, Luan é campeão na categoria V1 júnior 16, Lucas na oc1 júnior 19, e Arthur ficou em 3° lugar na categoria V1 júnior 19. Os atletas se dedicam semanalmente na praia de Manguinhos, treinando sob a supervisão do coach Gabriel Seixas, além de treinos individuais nos seus clubes.

Os atletas do Clube Elite Va’a Búzios também conquistaram posições importantes durante o campeonato.

Dentre os campeões estão: Laura Oliveira, Matheus Alexandrini e Raphael Lima, que conquistaram o 3º lugar na categoria V3 Open Mista, além de Moacir Alexandrini, que alcançou o 1º lugar na categoria OC6 Master 60.

Nas redes sociais, o Clube comemorou as conquistas. “(…) São fruto de muito esforço, dedicação e trabalho em equipe. Cada remada, cada treino, cada superação nos trouxe até aqui. E hoje, podemos dizer com orgulho que somos representantes do Brasil no cenário panamericano do Va’a!”, destacaram nas redes sociais.

Em Cabo Frio, a atleta Dayone Rossi, conquistou a primeira colocação em três categorias.

O evento, que acontece pela primeira vez em Vitória e conta com competições para atletas a partir de 11 anos e até 70 anos, trouxe esportistas de pelo menos sete países, incluindo Chile, Rapa Nui, Peru, Argentina, Guiana Francesa e Panamá. As disputas abrangem diversas modalidades de canoa polinésia, com percursos que variam de 12 a 24 km.

A seleção dos atletas brasileiros para este evento foi realizada através de campeonatos nacionais organizados pela Confederação Brasileira de Va’a – CBVA’A.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias