InícioBrasilAtleta de Cabo Frio conquista duas medalhas no Pan-Americano de Va’a 2023

Atleta de Cabo Frio conquista duas medalhas no Pan-Americano de Va’a 2023

Dayone Rossi participou de competições nesta quarta (22) e quinta-feira (23), em diferentes categorias. Evento esportivo, que segue até sábado (25), acontece em Vitória, no Espírito Santo

A atleta Dayone Rossi, de Cabo Frio, conquistou a primeira colocação na categoria Oc1 Open feminin, nesta quarta-feira (22). A competição, parte do Campeonato Pan-Americano de Va’a 2023, aconteceu na Curva da Jurema, em Vitória, no Espírito Santo, reunindo atletas de diversos países.

O evento, que começou nesta terça-feira (21), segue com a programação até o próximo sábado (25), com provas a partir das 7h30 e entrada gratuita ao público.

Para participar do Pan-Americano, Dayone precisou ganhar o campeonato brasileiro do esporte, que aconteceu em Búzios. A atleta conquistou o título, fato este que possibilitou que ela representasse o país na competição internacional, justamente na categoria mais disputada.

A prova de quarta-feira, que contou com um percurso de 16 km e começou às 7h36, viu Dayone competindo contra sete atletas de diferentes países, sendo elas: Julieta Villalba, da Argentina; Camila Andrea Oliveres Diaz, do Chile; Ja Na Griggs, do Panamá; Jessica Estabrides, do Peru; e Apekua Taiaapu, de Rapa Nui.

Com este resultado, a atleta, que também é responsável pela Dayone Rossi Canoe School e uma das precursoras da canoa havaiana na Região dos Lagos, reafirma sua posição de destaque no esporte.

Além da medalha de ouro conquistada na quarta, nesta quinta (23), às 8h04, Dayone participou de outra competição no Pan-Americano, na categoria OC1 Master 40. A atleta, que precisou percorrer 6,5 km, também alcançou a primeira colocação.

Mas a atleta não conta apenas com estas conquistas. Dayone acumula uma gama de títulos, como: Brasileiro Oc1 2023 Open, M40e50; Mundial Sprint; Panamericana; cinco Sulamericanas; 13 vezes o campeonato brasileiro; 16 vezes o campeonato estadual; Molokabra e Desafio 63km.

O evento, que acontece pela primeira vez em Vitória, trouxe competidores de pelo menos sete países, incluindo Chile, Rapa Nui, Peru, Argentina, Guiana Francesa e Panamá. As disputas abrangem diversas modalidades de canoa polinésia, com percursos que variam de 12 a 24 km. A seleção dos atletas brasileiros para este evento foi realizada através de campeonatos nacionais organizados pela Confederação Brasileira de Va’a – CBVA’A.

Além da categoria em que Dayone Rossi se destacou, o Campeonato Pan-Americano de Va’a 2023 apresenta competições para atletas a partir de 11 anos e até 70 anos.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo