back to top
segunda-feira, setembro 30, 2024
InícioRegião dos LagosCabo FrioAtleta cabo-friense de jiu-jitsu é campeã do Troféu Brasil

Atleta cabo-friense de jiu-jitsu é campeã do Troféu Brasil

Com esse pódio, Gabi Yamaguchi soma 16 medalhas de ouro

A lutadora cabo-friense de jiu-jitsu, Gabi Yamaguchi, conquistou, no domingo (26), sua 16ª medalha de ouro durante a 5ª etapa do Circuito Nacional Mineirinho 2022/2023. A atleta disputou o campeonato Troféu Brasil, na Arena da Juventude, em Deodoro, no Rio de Janeiro. Já são 27 títulos na carreira da lutadora mirim de apenas dez anos de idade.

“Esse pódio não foi fácil, mas consegui a vitória. Lutei três categorias acima da minha e com oponente 10 kg a mais que eu. Só agradecer a Deus por mais essa conquista. Mais uma medalha para minha coleção. Sou grata ao esporte por fazer tanta diferença na minha vida e me proporcionar alcançar lugares e coisas que antes nunca tinha imaginado”, comemorou Gabi, que é faixa cinza e compete a categoria Infantil 2 com peso galo – até 30,200kg.

Os sonhos da menina são grandes, assim como a determinação e disciplina. Os treinos intensos têm dado resultados e levado a atleta cada dia mais longe. Já são cinco cinturões e 21 medalhas – 16 de ouro, três de prata e três de bronze.

Sobre Gabi Yamaguchi

A história de Gabi Yamaguchi com jiu-jítsu começou em julho de 2021, quando ingressou no Projeto Social Arte de Lutar, do Governo Federal, realizado no Centro Educacional Bessa e Barreto, no bairro Jardim Caiçara, escola em que cursa o 5º ano do Ensino Fundamental.

Atualmente, o projeto mudou de nome passando a se chamar Projeto de Inclusão Social Lutando pela Educação e deixou de pertencer a iniciativa pública. As aulas acontecem na quadra da escola às quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 20h. A atleta também representa a Equipe Sid Jacintho.

Seja um patrocinador desse sonho

Para arcar com os custos das viagens, a lutadora mirim busca patrocinadores. Quem desejar ser um patrocinador da vida esportiva da atleta, basta contribuir com qualquer valor. A ajuda é bem-vinda de pessoas físicas e jurídicas por meio da conta bancária: Banco Itaú – agência 7913/conta poupanças 07776-9/500 ou através do Pix – chave CPF: 169.413.617-51, em nome da atleta –  Gabriella Lacerda Yamaguchi.  Outras informações por meio do telefone: (22) 9.9820-3173 – Géssica Lacerda.

Para acompanhar a atleta e ficar por dentro das competições basta acessar o Instagram (@gabiyamaguchi.bjj).

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo