InícioRegião dos LagosCabo FrioAssociação de hotéis de Cabo Frio promove reunião para tratar da demolição...

Associação de hotéis de Cabo Frio promove reunião para tratar da demolição de quiosques no Peró

Encontro foi na manhã desta quinta (17), no mesmo horário em que a Câmara Municipal aprovava PL que tomba Cabana do Pescador como patrimônio cultural, histórico e arquitetônico da cidade

O episódio da ordem judicial de demolição de quiosques, incluindo a tradicional Cabana do Pescador, na Praia do Peró, em Cabo Frio, ganhou novos contornos nesta quinta-feira (17).

Enquanto a Câmara aprovou, em regime de urgência, um projeto de lei que tomba o quiosque como patrimônio cultural, histórico e arquitetônico de Cabo Frio, a Associação de Hotéis promovia uma reunião para tratar do tema.

O encontro, convocado pelo presidente da entidade, Carlos Cunha, contou com a participação do prefeito, José Bonifácio (PDT), e de representantes da sociedade a fim de “buscar alternativas de solução“.

Durante o encontro, foi realizada uma manifestação dos trabalhadores dos quiosques da Praia das Conchas contra a demolição e desocupação dos imóveis.

O grupo portava faixas com dizeres como “queremos trabalhar” e “#nãoademolição”.

Os destaques da reunião estão disponíveis no vídeo abaixo:

Aprovação de PL na Câmara

A Câmara de Cabo Frio votou e aprovou, em regime de urgência, o Projeto de Lei de autoria do vereador Davi Souza (PDT), que tomba a Cabana do Pescador como patrimônio cultural, histórico e arquitetônico de Cabo Frio.

Com a aprovação do projeto, fica permanentemente proibida a demolição ou descaracterização do imóvel.

Na sexta (11), o vereador oficiou a Procuradoria Geral do Município solicitando a suspensão do cronograma de demolição, ao menos, até a apreciação do Projeto de Lei pela câmara.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo