Arraial do Cabo apresentou nesta sexta-feira (22) um projeto para mapeamento e sinalização das trilhas naturais do município. A iniciativa tem como objetivo tornar os trajetos mais seguros e acessíveis para moradores e turistas, promovendo turismo sustentável e conservação ambiental.
O evento reuniu guias de turismo, ambientalistas e adeptos de atividades ao ar livre, que discutiram os impactos positivos esperados, como geração de emprego e renda na região. O projeto é conduzido pela SEMAS em parceria com a Secretaria de Turismo e conta com apoio do Sebrae, por meio da plataforma eTrilhas.
A ação pretende transformar as trilhas em um circuito estruturado, favorecendo a experiência de visitantes e fortalecendo a preservação das unidades de conservação do município.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).