InícioRegião dos LagosArraial do CaboArraial do Cabo recebe quase 400 mil pessoas no último sábado (30)...

Arraial do Cabo recebe quase 400 mil pessoas no último sábado (30) do ano

Sistema de câmeras operado pela Prolagos identificou aproximadamente 370 mil pessoas chegando à cidade

Às vésperas do Réveillon, Arraial do Cabo se prepara para receber um número surpreendente de visitantes, com estimativas apontando cerca de 500 mil pessoas. No último sábado (30) do ano, o sistema de câmeras operado pela Prolagos captou a chegada de 370 mil turistas, indicando o começo de uma temporada agitada.

Para assegurar que a alegria do Réveillon não seja ofuscada, o município está intensificando as operações nas ruas, com equipes a postos para auxiliar na fluidez do trânsito e garantir a segurança pública.

O município fez questão, ainda, de divulgar uma listinha com dicas de como agir para ter um Réveillon tranquilo. Confira:

  • Deixe a caixinha de som em casa, o barulho das ondas é tudo que você precisa pra relaxar neste fim de ano. Som automotivo também não é permitidos no Cabo, ok?;
  • Estacione nos lugares certos para não atrapalhar ninguém;
  • Pode rolar um trânsito mais devagar. Relaxa, vai dar tudo certo!;
  • Aproveite as praias, mas respeite as regras, tá?;
  • Água é vida, então, nada de desperdício.;
  • Dê aquela mãozinha na limpeza, colocando o lixo na frente de casa de manhãzinha. A coleta vai passar.

Também foi disponibilizado um canal através do WhatsApp, com o número (22) 99700-0311, para que moradores possam denunciar qualquer violação às normas estabelecidas. Boletins com a movimentação de pessoas chegando à cidade serão divulgados diariamente até o dia 2 de janeiro.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo