InícioRegião dos LagosArraial do CaboArraial do Cabo recebe novos profissionais do Programa Mais Médicos

Arraial do Cabo recebe novos profissionais do Programa Mais Médicos

Subiu para dez o número de médicos que atuam no município pelo programa

Arraial do Cabo recebeu nesta semana cinco novas médicas pelo Programa Mais Médicos, elevando para dez o total de profissionais dessa iniciativa em atuação no município.

Os profissionais foram acolhidos por Nataly Queiroz, coordenadora de Planejamento da Secretaria de Saúde; Janete Rangel, diretora da Atenção Primária em Saúde; e o coordenador médico, Dr. Guilherme Jardim.

As médicas recém-chegadas foram designados para diversas unidades de saúde na região: Melina Moraes de Almeida atuará na unidade de Boa Vista; Ludmilla Moreira Bastos na de Sítio; Stephanie Brito Mascarenhas em Canaã; Sameque Caroliny Magres de Oliveira na Prainha; e Jucineia Benedita Campos Warpechowski na ESF do Sabiá.

O Programa Mais Médicos é uma política federal, apoiada por estados e municípios, destinada a melhorar o acesso e a qualidade do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com foco no fortalecimento da Atenção Primária à Saúde. Esta área é considerada a porta de entrada preferencial do SUS, garantindo cobertura em todo o território nacional e estando próxima de todas as comunidades.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo