Assim como a passagem das baleias pelo litoral Arraial do Cabo, que encantam os que passam por lá, a chegada de outros animais marinhos também pode ser observada durante este período, entre os meses de junho e setembro. Por isso, e sabendo da importância dos cuidados com essas espécies nos casos de encalhamento nas praias, o município optou por criar um número específico para receber os casos.
Agora, quem avistar qualquer encalhamento pode entrar em contato direto com os órgãos responsáveis pelo cuidado e resgate desses animais através do WhatsApp (22) 99936-1255. Com o lema “Menos fotos, mais ação”, o município espera que essa atitude possa ajudar a salvar a vida de mais animais marinhos.
Na segunda-feira passada (4), por exemplo, um golfinho foi avistado por banhistas e frequentadores da Praia Grande, em Arraial do Cabo, bem próximo à faixa de areia. Os curiosos que quiserem chegar perto do local, constataram que o animal já estava morto e encalhado e ele foi levado por técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (CTA), para passar por exames.