back to top
26/11/2024 — 23:16
  (Horário de Brasília)

Arraial do Cabo está em estado de alerta neste domingo (27). Chuvas causam enxurradas, alagamentos e deslizamentos

Imagens recebidas pelo Portal RC24h impressionam e mostram os estragos em diversos pontos da cidade. Prefeito Marcelo Magno está nas ruas vistoriando os serviços

Compartilhe

Em função das chuvas da madrugada deste domingo (27), a Prefeitura de Arraial do Cabo decretou estado de alerta e atendendo as ocorrências nos locais afetados. Com o volume de chuva acima da média prevista para o mês de novembro, foram registrados diversos pontos de alagamento no Centro e nos Distritos, além da queda de uma árvore no centro da cidade. Na Praia do Pontal, foram identificados problemas na ponte de acesso. A equipe avalia a integridade da estrutura. Até o momento, nenhum registro de desabrigados ou feridos.

Vídeos feitos em várias localidades da cidade mostram a força da enxurrada. O prefeito Marcelo Magno (PL) está nas ruas acompanhando os serviços de desobstrução e limpeza. Na Praia dos Anjos, barcos ficaram encalhados, confira:

PRAIAS INTERDITADAS

A Secretaria do Ambiente e Saneamento tomou algumas medidas de controle, para resguardar a segurança dos banhistas.

A Prainha está interditada. Foi registrado o rompimento da tubulação de escoamento da lagoa do Parque Público e uma análise da água já foi solicitada.

Na Praia dos Anjos, o canal de escoamento já está aberto desde quinta-feira (24).

Também foram identificados problemas na trilha que leva à Praia do Forno, por segurança o acesso a praia também foi interditado. Além disso, houve contato da lagoa com o mar, por isso, a Prolagos foi acionada para ajudar no monitoramento da qualidade da água.

ALERTA PARA NOVAS CHUVAS

A previsão é de mais chuva para este domingo (27), segundo a Defesa Civil. O órgão pede que as pessoas não permaneçam em praias, mirantes na orla ou em locais próximos ao mar, além de evitar encostas e locais com riscos de deslizamento. Pescadores devem evitar navegar neste período de chuvas e ressaca. Em caso de emergência, o contato com a Defesa Civil pode ser feito através dos números (22) 2622-0199 ou 199.

Redação
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo