Uma mulher de origem argentina foi detida na manhã desta quinta-feira (17) após chamar uma funcionária de um hostel, na Vila Canaã, em Arraial do Cabo de “preta de mierda”. Câmeras do circuito interno de segurança da hospedaria gravaram o crime de injúria racial cometido durante a madrugada.
A vítima trabalhava na limpeza de uma área do estabelecimento no momento em que foi abordada pela hóspede, que solicitou que o ar-condicionado de um quarto compartilhado fosse desligado. Após informar para a mulher que existem regras de convívio com outros hóspedes, a argentina cometeu a injúria racional, chamando a funcionária de “preta de mierda”.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu as partes para a 132ª Delegacia de Polícia (132ª DP). A acusada foi ouvida, autuada e liberada. Ela voltou ao hostel para pegar os pertences junto com o amigo.
Em nota, o Enseada Hostel afirmou que “encerrou imediatamente a estadia da acusada em seu estabelecimento e tomou todas as providências” e colocou à disposição da funcionária “auxílio jurídico para registrar ocorrência delegacia”.
Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.
Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.
Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.






