22/01/2025 — 01:50
  (Horário de Brasília)

Araruama inaugura as três primeiras unidades do projeto “Café do Trabalhador”

Cada unidade vai servir até 100 cafés da manhã por dia, com pão de sal com manteiga, café ou café com leite, servidos de segunda a sexta-feira, entre 6h e 9h30

Compartilhe

A Prefeitura de Araruama inaugurou, nesta quarta-feira (21), as três primeiras unidades do projeto “Café do Trabalhador”. A cerimônia de entrega aconteceu na unidade do bairro Mataruna e marcou também a inauguração simultânea das outras duas unidades, que ficam nos bairros Japão e Rio do Limão. 

Cada unidade tem capacidade para servir 100 cafés da manhã por dia, que será composta por um pão de sal com manteiga, café ou café com leite, servidos de segunda a sexta-feira, entre 6h e 9h30.

Segundo a Prefeitura, “o objetivo do projeto é oferecer mais dignidade aos trabalhadores de Araruama, visto que o café da manhã é uma das principais refeições do dia e, infelizmente, muitos vão trabalhar sem conseguir se alimentar adequadamente pela manhã. Além disso, o projeto gera trabalho e renda, já que  transforma a casa ou ponto comercial anexo à residência de um morador ou moradora  do bairro, que antes estava desempregado, em uma unidade do Café do Trabalhador. A pessoa fica responsável por servir o café da manhã  e, em contrapartida, recebe um valor referente ao aluguel do imóvel”.

Vale ressaltar que as três unidades do Café do Trabalhador já começam a funcionar nesta quinta-feira (22).

Endereços:

Café do Trabalhador – Rio do Limão 
Rua: Osvaldo Campos 639, Rio do Limão

Café do Trabalhador – Mataruna
Rua Melvin Jones, Número 49, Parque Mataruna

Café do Trabalhador – Japão 
Avenida Gladstone José de Oliveira, 1930, Japão

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo