24/01/2025 — 20:35
  (Horário de Brasília)

Aposentados de Cabo Frio recebem pagamento atrasado de dezembro

Servidores receberam o salário nesta sexta-feira (24); anúncio foi feito pelo prefeito Serginho (PL)

Compartilhe

Os servidores aposentados de Cabo Frio tiveram o pagamento do salário de dezembro, que estava atrasado, quitado nesta quarta-feira (24), Dia Nacional dos Aposentados. O depósito foi possível graças a um acordo firmado entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores, que devolveu R$ 1,3 milhão ao município.

De acordo com o prefeito Serginho (PL), a quitação reforça o compromisso da gestão com os aposentados, que são prioridade. Além disso, ele anunciou que, na próxima terça-feira (28), será realizado o pagamento integral e antecipado da folha salarial de todos os servidores municipais.

“Olha como Deus tem sido bom na nossa gestão. Hoje, quero me dirigir a vocês que trabalharam a vida toda para construir nossa cidade e nosso país. O dinheiro está na conta, conseguimos antecipar o planejamento, e, coincidentemente, o pagamento foi realizado exatamente no Dia dos Aposentados”, declarou o prefeito.

Serginho destacou ainda o esforço da gestão em garantir o direito dos servidores, mesmo diante dos desafios financeiros herdados da administração anterior. “Prometemos que os aposentados seriam prioridade, e estamos cumprindo. É com muito esforço e compromisso que seguimos trabalhando para trazer dignidade e reconhecimento a vocês”, concluiu.

Com esse planejamento, a prefeitura cabo-friense tem como objetivo regularizar os pagamentos dos servidores, que foram parcelados em dez vezes como medida emergencial diante dos atrasos deixados pela gestão anterior.

A divisão ocorreu após a decretação do estado de calamidade financeira, motivado por uma dívida acumulada que incluía os R$ 64 milhões referentes à folha salarial de dezembro de 2024, que não foi quitada.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo