07/07/2026 — 10:26
  (Horário de Brasília)

Após discussão, policial militar mata homem em Rio das Ostras

Cabo lotado no 32º BPM de Macaé fugiu após o crime, mas acabou sendo preso nesta quinta-feira (28)

Compartilhe

Um homem foi morto por um por um policial militar na manhã desta quinta-feira (28) no bairro Recreio, em Rio das Ostras. A vítima, identificada como Marcus Vinicius Ferreira dos Santos, de 39 anos, chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.

A Polícia Militar foi acionada na Rua São Fidélis, onde populares disseram que Marcus teria sido baleado por um agente lotado no 32º Batalhão da PM de Macaé, após uma discussão. O militar teria sacado a arma e efetuado um disparo contra a barriga da vítima. Ele fugiu do local em um automóvel Kia Cerato de cor prata logo depois do crime.

Marcus Vinicius chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos, indo a óbito.

O acusado, identificado como o cabo D.F.C., foi capturado pouco depois, no bairro Cidade Beira Mar. Com ele, foi arrecadada uma pistola. O militar foi encaminhado para a 128ª Delegacia de Polícia (128ª DP) e preso em flagrante.

letys
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.

Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.

Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias