Uma operação do Ministério do Trabalho está apurando denúncias de irregularidades em relação a problemas relacionadas à segurança do trabalho e conflitos contratuais no aeroporto de Cabo Frio.
Os aeroportos Santo Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro, também estão sendo investigados. A denúncia partiu de funcionários das companhias aéreas, do sindicato de aeronautas e aeroviários e empresas terceirizadas.
Foram divididos 50 auditores fiscais entre os três aeroportos para apurados denúncias relacionadas à falta de itens de segurança de trabalho, como maquinário, armazenamento de combustível e abastecimento de aeronaves. Nesta segunda, estão sendo vistoriadas as áreas de check-in, a pista de pouso e as salas de embarque e controle.
A ação dos auditores ocorre durante funcionamento das atividades dos aeroportos e, caso seja observado algo incomum e que possa prejudicar a segurança dos trabalhadores ou dos passageiros, pode haver interdições.
A operação não interfere no funcionamento das operações aéreas dos aeroportos.
Com informações do G1
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).