InícioCabo FrioApós denúncia, lixo é retirado das margens do Parque Estadual da Costa...

Após denúncia, lixo é retirado das margens do Parque Estadual da Costa do Sol, no Peró, em Cabo Frio

Comsercaf e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos se comprometeram a dar início a uma ação de conscientização e fiscalização no local

Após uma denúncia feita pelo Portal Rc24h nesta segunda-feira (12), apontando o acúmulo de lixo e entulho às margens do Parque Estadual da Costa do Sol, no Peró, em Cabo Frio, o local passou por limpeza.

O excesso de resíduos e o descaso era uma reclamação constante dos moradores da Rua Vitória. Uma caçamba de lixo cedida pela Comsercaf, autarquia responsável pela limpeza pública, chegou a ser instalada a pedido deles, mas o problema não foi resolvido, já que a coleta não estava sendo feita da maneira correta.

Em resposta aos relatos, a Prefeitura de Cabo Frio informou que o local citado passa por limpeza regularmente, tanto com a coleta de lixo, quanto com a retirada de entulho.

“Com relação aos resíduos de construção civil (RCC), cada morador que esteja realizando obras deve contratar caçambas para o descarte correto de entulho”, reforça a nota.

Ainda de acordo com a gestão municipal, a Comsercaf, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, vai dar início a uma ação de conscientização junto a população, em que equipes da autarquia farão ações informativas e de conscientização das pessoas, sobre o descarte correto dos resíduos de construção civil. Posteriormente, a Secretaria de Obras fará a fiscalização, por meio da Fiscalização de Posturas, notificando e autuando moradores e empresas que descartarem os resíduos de forma irregular.

Vale lembrar que a vegetação do parque reúne diversas espécies nativas, como micos, gambás, gatos-do-mato e outros. Além de Área de Proteção Ambiental, o trecho compõe um dos bairros mais caros da cidade, com uma grande especulação imobiliária.  

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content