InícioRegião dos LagosArraial do CaboAntigo restaurante na orla da Praia Grande, em Arraial do Cabo, é...

Antigo restaurante na orla da Praia Grande, em Arraial do Cabo, é demolido após anos de imbróglio judicial

TCE-RJ constatou que a obra foi realizada com base em uma licença para pequenos reparos, resultando em um restaurante de tamanho incompatível com os demais quiosques da orla e violando os princípios da isonomia, moralidade e pessoalidade

Na manhã desta sexta-feira (23), o antigo restaurante Orla 33 Steak House, situado na Avenida Dr. Hermes Barcelos, na orla da Praia Grande em Arraial do Cabo, foi demolido por ordem do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). O estabelecimento, que já funciona em outro endereço, teve a construção original considerada ilegal após anos de imbróglio judicial.

O processo teve início em 2017, quando o TCE-RJ apurou denúncias de irregularidades na construção do restaurante, que ocupava uma área pública. O Tribunal constatou que a obra foi realizada com base em uma licença para pequenos reparos, resultando em um restaurante de tamanho incompatível com os demais quiosques da orla e violando os princípios da isonomia, moralidade e pessoalidade.

Em 2018, o então prefeito da cidade, Andinho, foi condenado por improbidade administrativa pela construção irregular do restaurante. A decisão do TCE-RJ determinou a demolição da estrutura, o que foi cumprido nesta sexta-feira.

Em paralelo ao processo do TCE-RJ, uma ação judicial movida por uma pousada contra o restaurante também considerou a construção ilegal e determinou a demolição.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo