InícioCabo FrioAluna da rede municipal de Cabo Frio vence concurso "Preservar é da...

Aluna da rede municipal de Cabo Frio vence concurso “Preservar é da nossa natureza”

Promovido pela Prolagos, a escolha do melhor vídeo ocorreu por meio de votação nas redes sociais da concessionária

A estudante da rede municipal de Cabo Frio, Iasmin Santos, foi uma das vencedoras do concurso “Preservar é da nossa natureza”, promovido pela Prolagos em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. O vídeo da aluna de 15 anos, da Escola Municipal Vereador Leaquim Schuindt, no bairro Jardim Esperança, foi escolhido por meio de votação popular nas redes da concessionária. Outros quatro estudantes das cidades de Arraial do Cabo, Búzios, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia também foram escolhidos, e assim como Iasmim receberão um smartphone. 

No vídeo a aluna do 9º ano explica como uma ação no bairro foi capaz de transformar a localidade através do saneamento ambiental. Um morador, cansado do despejo de lixo em local indevido, na Rua Paraná, resolveu transformar a calçada da rua em um jardim. 

“Uma informação importante é que as mudanças não dependem apenas dos engenheiros e arquitetos. A população também pode fazer a sua parte”, comentou Iasmin no vídeo. 

A secretária adjunta de Tecnologia da Secretaria de Educação de Cabo Frio, Marcia Tardelli enxerga a iniciativa como positiva e uma forma de incentivo aos estudantes da rede pública. 

“Atividades como essa aguçam a capacidade dos alunos para a construção de materiais educativos e que podem ser implementados na construção do saber, como forma de disseminar a preservação e manejo dos recursos de forma sustentável”, explicou. 

A entrega dos smartphones será agendada pela Prolagos, realizadora do concurso e responsável pelo abastecimento de água e captação e tratamento de esgoto no município. O vídeo da Iasmin está disponível no link Iasmim Santos – Cabo Frio

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content