Alerj concede meia-entrada em eventos culturais e esportivos no Dia Internacional da Mulher

Faltam a sanção e a regulamentação do executivo. Estabelecimentos e organizadores de eventos não poderão alterar o valor do ingresso por conta da medida

66

Mulheres poderão ter direito à meia-entrada em eventos culturais e esportivos durante o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. É o que determina o Projeto de Lei 3.773/21, do deputado Valdecy da Saúde (PL), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão nesta terça-feira (21/06). O texto segue para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

A medida precisa da regulamentação do Poder Executivo. Os estabelecimentos e organizadores de eventos não poderão alterar o valor do ingresso por conta da medida.

“Nesse dia, dedicado mundialmente a ressaltar o papel importante da mulher na sociedade e as conquistas femininas ao longo de décadas, é justo que sejam lembradas e homenageadas para que usufruam e desfrutem de lazer e cultura. Diversão e arte renovam a esperança e recarregam as energias para quem se divide em várias jornadas para atender as demandas que assume, com garra e determinação”, explicou Valdecy.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui