InícioRegião dos LagosAraruamaAdvogada de 'Marcinho VP' é presa em Araruama

Advogada de ‘Marcinho VP’ é presa em Araruama

Elker Cristina Jorge estava foragida da justiça desde 2019, quando foi condenada por ser informante da maior facção do tráfico de drogas do Rio

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (15), a advogada de “Marcinho VP”, líder da maior facção do tráfico de drogas do Rio. Elker Cristina Jorge foi encontrada na casa de familiares em Araruama. Ela estava foragida da Justiça desde 2019, quando foi condenada por ser informante do grupo criminoso.

Atualmente, Marcinho VP cumpre pena no presídio federal de Catanduvas, no Paraná.

De acordo com as investigações, a advogada atuava como pombo-correio para contato entre criminosos aliados ao bando e presos em diferentes penitenciárias do país, viabilizando a tomada de decisões importantes. Ela fazia uso de prerrogativas da função para transitar e levantar informações de interesse do líder da facção.

A investigação resultou de uma carta rasgada e reconstituída por policiais. O conteúdo tratava do rompimento de acordos entre o grupo e uma organização criminosa de São Paulo e tinha o objetivo de saber a orientação do líder de como a facção agiria dali em diante. Uma agenda com detalhes sobre negociações relacionadas ao tráfico de drogas e de armas também foi apreendida.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content