Adolescente é detido com bombas caseiras em escola municipal de Saquarema

Ninguém ficou ferido durante o ataque; jovem de apenas 14 anos foi encaminhado à delegacia junto com os pais

782

Na manhã desta sexta-feira (8), um adolescente de 14 anos invadiu o Centro Municipal de Educação Menaldo Carlos de Magalhães, no bairro da Caixa d’ Água, no distrito de Bacaxá. O autor da ação entrou na unidade escolar com bombas caseiras e fez a explosão de algumas delas. A Guarda Civil Municipal foi acionada rapidamente e impediu o ataque.

Os alunos foram liberados para saírem com os responsáveis e o adolescente foi encaminhado para a 124ª DP – Saquarema, local que neste momento ocorre a apuração e investigação ouvindo as partes envolvidas no caso.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem afirmou sofrer bullying. Pessoas próximas relatam que ele precisou ser mudado de unidade escolar por conta da intimidação repetitiva.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que está dando todo apoio necessário. Confira o comunicado:

 “A Prefeitura de Saquarema informa que, na manhã desta sexta (8), estampidos foram ouvidos por moradores do bairro Caixa d’Água, em área do Colégio Menaldo Carlos de Magalhães, causando tumulto entre as pessoas, que pensaram se tratar de tiros de arma de fogo.

Rapidamente, a Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e identificaram a causa do barulho: um adolescente de 14 anos, que portava bombas caseiras, invadiu a escola para acionar os artefatos.

A Prefeitura informa que nenhum aluno ou professor ficou ferido durante a confusão. O adolescente foi apreendido pela PMERJ e está na delegacia da cidade junto com os pais. A Secretaria Municipal de Educação está analisando as imagens das câmeras de vigilância da escola para saber como o adolescente entrou no local.”

*Com dados do ‘Saquarema da Informação’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui