Na tarde desta quarta-feira (12), uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de um revólver, munições e entorpecentes no bairro Maria Joaquina, em Cabo Frio. O suspeito, de 17 anos, foi abordado pelos agentes enquanto traficava drogas na localidade e ostentava uma arma de fogo.
A ação ocorreu durante diligências da equipe, que investigava indivíduos suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra turistas chilenos. Durante a operação, os policiais avistaram o menor, que tentou fugir ao perceber a presença da polícia. Durante a fuga, o elemento foi visto com uma arma na cintura e uma mochila azul. Ele pulou o muro de um terreno e se refugiou em uma residência abandonada, onde foi alcançado e detido pelos agentes.
Com o adolescente, foram apreendidos 47 cápsulas de cocaína, um revólver calibre .38 da marca Taurus, e 15 munições intactas do mesmo calibre. Após ser interrogado, ele confessou que era sobrinho de um traficante local conhecido como “Macaco” e atuava como gerente de um ponto de venda de drogas, o “pó de 30”.
Diante dos fatos, o acusado foi conduzido à 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP), onde foi autuado por crimes análogos à posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. O jovem permanece apreendido à disposição da Justiça.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.