InícioDestaqueAdolescente de 16 anos desaparecida em Maricá é encontrada morta após 9...

Adolescente de 16 anos desaparecida em Maricá é encontrada morta após 9 dias

Corpo da jovem foi localizado em estado de decomposição na Estrada dos Cajueiros nesta segunda-feira (30)

Uma adolescente de 16 anos, que estava desaparecida há nove dias, foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (30) na Rua 33, na Estrada dos Cajueiros, no bairro Itaipuaçu, em Maricá.

Maria Eduarda de Oliveira Ramos era moradora de Inoã e sumiu no dia 21, ao sair de casa sem avisar para onde iria. O corpo foi localizado por funcionários da autarquia de Obras de Maricá, quando realizavam a limpeza da região que estava com mau cheiro e atraindo animais. O cadáver da adolescente estava em estado de decomposição.

A polícia foi acionada e solicitou a presença de familiares da jovem. A mãe reconheceu o corpo de Maria Eduarda pelas roupas, que eram as mesmas que a menina vestia quando desapareceu. Segundo a família, as duas pernas de Maria Eduarda estavam quebradas.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) e o cadáver encaminhado ao Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC) de Niterói para a confirmação da identidade da vítima. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime.

A Prefeitura de Maricá lamentou, em nota, a “morte da adolescente Maria Eduarda Ramos, de apenas 16 anos, vítima de feminicídio, e se solidariza com a dor dos familiares e amigos, por esse crime tão brutal”.

Ainda conforme o município, todas as medidas necessárias para que o caso seja elucidado com rapidez pelas autoridades policiais estão sendo tomadas, com a disponibilização de todas as imagens das câmeras de segurança dos arredores, além de colaborar com as polícias Militar e Civil “para que os assassinos sejam identificados e punidos com o rigor da Lei”.

Foi decretado luto oficial de três dias na cidade “pela perda de Maria Eduarda”.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo