Diego Fusaro, acusado de matar a argentina Evangelina Mariel Trotta, de 48 anos, em Búzios, foi encontrado morto em um hotel na cidade de Guarapari, no Espírito Santo. De acordo com a informação divulgada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (6), o cadáver foi localizado no dia 24 de abril, dois dias após o assassinato da mulher.
A polícia informou ainda que o homem tinha dado entrada na hospedaria capixaba utilizando um nome diferente. O carro de Evangelina que também estava desaparecido desde o dia do crime, em 22 de abril, foi encontrado no mesmo hotel.
A causa da morte de Fusaro foi registrada como suicídio por arma de fogo, conforme a Polícia Civil do Espírito Santo. Os agentes foram acionados pelo dono do hotel, que disse que o hóspede não era visto desde o dia anterior.
O corpo foi removido para o Departamento Médico Legal de Vitória e passou por necrópsia e identificação, mas nenhum familiar se apresentou para a liberação no Instituto Médico Legal (IML).
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Guarapari comunicou a Polícia Civil do Rio de Janeiro nessa quinta-feira (5) sobre o fato. A identidade de Diego Fusaro foi confirmada pela polícia capixaba.
Segundo o delegado titular da 127ª Delegacia de Polícia de Búzios (127ª DP), Sérgio Santana, havia um mandado de prisão contra Diego. O crime foi registrado como feminicídio.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.