21/05/2025 — 14:50
  (Horário de Brasília)

Acusado de matar ambulante durante o Carnaval em Cabo Frio é preso em Minas Gerais

"Operação Ressaca", deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro com apoio da corporação mineira, visa capturar envolvidos na morte de ambulante após desentendimento na Praia do Forte

Compartilhe

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta quarta-feira (21), um dos suspeitos de envolvimento na morte de um ambulante durante o Carnaval em Cabo Frio. A ação faz parte da “Operação Ressaca”, deflagrada por agentes da 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP), com o apoio da 78ª DP de Fonseca e da Polícia Civil de Minas Gerais. O mandado de prisão preventiva foi cumprido em Belo Horizonte, capital mineira.

O crime aconteceu na noite de 4 de março, terça-feira de Carnaval, na orla da Praia do Forte, uma das mais movimentadas da cidade durante a folia. Segundo as investigações, três turistas de Minas Gerais discutiram com um ambulante local após um desentendimento envolvendo a suposta cobrança de um copo de gelo. Os homens teriam alegado fazer parte de uma organização criminosa mineira.

Minutos depois, os suspeitos retornaram ao local e, em meio à multidão, um deles efetuou um disparo contra o ambulante, que morreu na hora. Na ocasião, um dos envolvidos foi preso em flagrante por policiais militares, após ser identificado por populares. Ele se recusou a revelar quem eram os comparsas.

Com base em imagens de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e diligências de campo, os outros dois suspeitos foram identificados pela 126ª DP. Ambos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. Um deles foi localizado e preso nesta quarta-feira. Ele possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídio e roubo.

O segundo suspeito ainda está foragido. Segundo a Polícia Civil, ele também tem passagens por tráfico de drogas e homicídio. As investigações seguem em andamento para localizá-lo e concluir o inquérito.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias