Um acidente entre um caminhão e um carro de passeio na BR-101, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, matou o idoso Roberto Pinheiro de Miranda, de 74 anos, e a esposa Eliza Pereira Rodrigues, de 54 anos. Eles eram moradores do bairro Sabiá, em Arraial do Cabo.
A batida frontal ocorreu na tarde desta quinta-feira (3) na altura de Conselheiro Josino. O casal estava no veículo voltando do Sul da Bahia, região onde eles passaram o carnaval. O motorista do caminhão ficou ferido e foi atendido por equipes da concessionária que administra a rodovia. O trânsito precisou ser desviado para o atendimento no local.
Roberto Pinheiro era pai do ator Rodrigo Rodrigues, que nasceu no Ceará mas vive em Cabo Frio desde os 5 anos de idade. O ator disse que a família se deslocou para Campos dos Goytacazes para cuidar dos trâmites.
“Meus irmãos foram para Campos para resolver as questões no IML. Eu não tenho ideia de como aconteceu o acidente, só vi as imagens pela internet. A gente está meio perdido”, explicou o ator.
Roberto era natural de Arraial de Cabo e, assim como o filho, tinha a arte no seu sangue.
“Ele era muito querido e orgulhoso por ter nascido e sido criado em Arraial do Cabo. Ele chegou a compor uma música homenageando a cidade natal dele”, contou Rodrigo.
Roberto deixa 4 filhos, 8 netos e 4 bisnetos. Rodrigo não soube informar detalhes sobra a família da madrasta.
*Com informações do G1.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.