15/01/2025 — 13:58
  (Horário de Brasília)

Acesso ao sistema de nota fiscal eletrônica tem mudança em São Pedro da Aldeia, confira

Os usuários terão mais segurança no acesso ao Sistema de NFSe, além de conseguirem emitir Procuração Eletrônica gratuitamente e em tempo real

Compartilhe

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa aos contribuintes que, a partir do dia 4 de agosto, o acesso ao Sistema de Nota Fiscal Eletrônica do Município (NFSe) só será aceito pela Central Virtual de Atendimento ao Cidadão (e-CAC) [CLIQUE AQUI]. Os usuários deverão utilizar os dados da plataforma GOV.BR para entrarem no sistema. A determinação foi publicada por meio do Decreto nº 081, disponível no Portal da Transparência, com o objetivo de facilitar o dia a dia dos contribuintes aldeenses.

Com a atualização, os usuários terão mais segurança no acesso ao sistema devido ao convênio da prefeitura com a Receita Federal. A equipe municipal passou por treinamento. O destaque fica para a possibilidade de o contribuinte emitir uma Procuração Eletrônica com validade jurídica, de forma on-line e gratuita. É importante ressaltar que o documento é válido apenas para os serviços digitais, como emissão de nota fiscal eletrônica e de guias do IPTU, tanto para pessoa física quanto jurídica.

O secretário de Fazenda, Renaldo Martins, comentou sobre a novidade. “É um feito inédito na cidade e estamos modernizando cada vez mais a experiência dos contribuintes. Antes, era necessário ir até um cartório e gastar tempo e dinheiro para conseguir a procuração e, agora, pode ser feita em tempo real, on-line e de graça”, destacou o secretário.

A Secretaria de Fazenda ressalta que os contribuintes devem estar atentos às normas de geração de procurações eletrônicas para liberar o acesso ao Sistema pelos representantes das empresas.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo