“ACELERA, CELSO”/ Baleia nada ao lado de embarcação e deixa pescador assustado

Vídeo, supostamente gravado em Arraial do Cabo, viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (19)

716

Um vídeo, supostamente gravado em Arraial do Cabo, viralizou nas redes sociais, nesta terça-feira (19) por mostrar uma baleia jubarte nadando muito próxima de um barco de pesca. As imagens mostram o desespero do pescador vendo o animal enorme acompanhando a embarcação e encostando nela em alguns momentos.

“Só Deus mesmo. Aí oh, tá vendo? Acompanhando a gente. Tivemos que largar o aparelho de novo. Fez a gente andar quase dez milhas. Tá complicado trabalhar. Quase botou nós no fundo, entendeu? Complicado mesmo. Só Jesus. Aqui ela aqui, oh. Quase botou a gente no fundo. Tá doido”, disse um dos pescadores no vídeo.

Assustado, ele diz que teria que reforçar a dose do remédio de pressão e completa:

“Não passa nem uma internet naquele lugar, quem dirá agulha! O bagulho tá doido”.

De acordo com especialistas, o caso não passou de um grande susto.  Os ataques a embarcações por baleias jubarte são raríssimos. Para o fundador do Projeto Baleia Jubarte, Enrico Marcovaldi, neste caso, a baleia jubarte nitidamente estava acompanhando a embarcação, um comportamento normal que se repete a cada ano.

“Uma baleia tem uma velocidade muito maior que um barco como esse. Se quisesse atacar ou agredir, já teria feito com a maior tranquilidade. Provavelmente são pessoas leigas, que não têm conhecimento sobre a espécie, infelizmente”, completou em entrevista ao Jornal Extra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui