InícioRegião dos LagosCabo FrioAção identifica 616 irregularidades na medição de energia em Cabo Frio

Ação identifica 616 irregularidades na medição de energia em Cabo Frio

Além disso, foram registradas seis ocorrências relacionadas ao consumo de energia na delegacia local, como ligações diretas na rede sem passar pelo aparelho de medição e fraude no medidor de energia

O projeto Energia Legal, realizado pela Enel Distribuição Rio com apoio da Polícia Civil na última semana, encerrou a 43ª edição com a identificação de 616 irregularidades na medição de energia de estabelecimentos comerciais e residências em Cabo Frio. Além disso, foram registradas seis ocorrências relacionadas ao consumo de energia na delegacia local, como ligações diretas na rede sem passar pelo aparelho de medição e fraude no medidor de energia.

Durante a iniciativa, a distribuidora ofereceu atendimento móvel a 177 clientes para solicitações como segunda via de conta e troca de titularidade. Foram realizadas também 60 negociações de dívidas, permitindo a regularização de débitos. A companhia ainda trocou 24 geladeiras de moradores da cidade por modelos mais eficientes, com um total de 256 pessoas inscritas na iniciativa.

Desde o fim de 2019, o projeto já identificou furto de energia em cerca de 19,1 mil clientes, sendo 92% dos casos em residências e 8% em estabelecimentos comerciais nas 26 cidades por onde passou. “O trabalho integrado entre as diversas áreas da empresa e em conjunto com a Polícia Civil promove resultados muito relevantes no combate ao furto de energia. Ao minimizar este tipo de ocorrência em nossa área de concessão, além de potencializar os bons resultados operacionais, geramos benefícios tanto para a companhia quanto aos clientes”, afirmou Ricardo Lima, responsável por Operações de Perdas da Enel Rio.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo