InícioRegião dos LagosCabo FrioAção de conscientização sobre hepatite viral é realizada no 2º distrito de...

Ação de conscientização sobre hepatite viral é realizada no 2º distrito de Cabo Frio

Campanha aconteceu no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva

A Prefeitura de Cabo Frio realizou, nesta quarta-feira (25), mais uma ação da Campanha de Conscientização sobre Hepatites Virais. Desta vez, o público alvo foi os moradores de Tamoios, que participaram do evento realizado no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, no bairro Santo Antônio. 

Na ocasião, foram realizados 357 testes rápidos para identificar doenças como HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Além disso, foram aplicadas 65 doses da vacina contra a gripe influenza e 44 do imunizante contra a hepatite B. Pelo menos 36 pessoas passaram por aferição de pressão arterial e glicemia. Também foram emitidos 48 cartões do SUS. 

A ação foi coordenada pela Superintendência de Políticas Públicas LGBTI+, em conjunto com o Programa IST/AIDS e Hepatites Virais, Hospital Dia, Secretaria Adjunta de Ações Estratégicas em Tamoios, e Secretaria Adjunta de Vigilância em Saúde e Atenção Básica.  

“O intuito da campanha é alertar as pessoas sobre os riscos da hepatite, uma inflamação no fígado que pode ser causada por vírus, bactérias e diversos outros fatores, como uso de medicamentos, álcool e drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas. Já estamos programando novas ações de conscientização para acontecerem em outros pontos da cidade”, explica Pedro Rose, superintendente de Políticas Públicas LGBTI+.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content