15/01/2025 — 03:19
  (Horário de Brasília)

Cabo Frio realiza mutirão de vacinação da segunda dose da CoronaVac na próxima segunda (31)

Ação irá ocorrer na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Vila Nova

Compartilhe

O município de Cabo Frio irá realizar mais um mutirão de aplicação da segunda dose da CoronaVac. A ação, na próxima segunda-feira (31), vai ocorrer na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Vila Nova, das 10h às 16h.  

A unidade de saúde fica localizada na Rua José Paes de Abreu, nº 510. Devido à quantidade de doses disponíveis, haverá distribuição de senhas no local até o fim do estoque disponível. 

O morador de Cabo Frio que estiver no período para aplicação da segunda dose da CoronaVac e não conseguir senha de atendimento, deverá aguardar a próxima remessa a ser enviada pelo Ministério da Saúde e distribuída pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. 

Para receber a segunda dose da vacina, o cidadão deve ter feito a vacinação da primeira dose no município. No ato da vacinação deverá apresentar o documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência com endereço de Cabo Frio e cartão de vacinação com a aplicação da primeira dose. 

Moradores do segundo distrito que ainda não receberam a segunda dose da CoronaVac devem realizar o agendamento nas Unidades de Saúde 

Os moradores do segundo distrito seguem recebendo a vacina por meio de agendamento. Quem estiver no período para receber a segunda dose da Coronavac deve agendar a vacinação na Unidade de Básica de Saúde (UBS) ou Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro mais próximo da residência na terça (1) e quarta-feira (2), de 9h às 16h, e sexta-feira (4), de 9h às 12h. No ato do agendamento o cidadão deve informar nome, e-mail, duas opções de número de telefone para contato e a data do aprazamento da vacina descrita no cartão de vacinação. 

A imunização deste grupo agendado será de forma gradativa. A equipe de imunização irá entrar em contato com cada pessoa agendada para informar hora e local. A estratégia é marcar o número de pessoas de acordo com a abertura de cada frasco, que possui tempo de utilização após abertura, já que a demanda de pessoas para receber este imunizante está descentralizada e menor nesta semana.

Redação
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo