InícioCulturaIguaba Grande realiza Workshop de Gastronomia nesta terça (8), dia do aniversário...

Iguaba Grande realiza Workshop de Gastronomia nesta terça (8), dia do aniversário da cidade

O evento, que vai acontecer no Sítio Vila Country, visa gourmetizar e valorizar os pratos locais

A Prefeitura de Iguaba Grande realiza nesta terça-feira (8), quando comemora 26 anos de emancipação política, o Workshop de Gastronomia: Sabores de Origens, no Sítio Vila Country, em Sapeatiba Mirim. O evento tem como objetivo gourmetizar pratos da culinária local. As inscrições ocorreram entre 29 de maio e 4 de junho.

Esta é a primeira edição do evento, sendo restrita aos proprietários de restaurantes e quiosques da cidade, que funcionem de forma presencial. O número de vagas é limitado a 40 pessoas, sendo uma por estabelecimento. Os participantes receberão certificados assinados pelos chefes Claudio Peters, Rafaela Silveira e Daniel Tarré.

Para secretária de Turismo, Carla Valle, o evento servirá de inspiração para os restaurantes valorizarem o pescado, que é proveniente da laguna, e os alimentos produzidos por agricultores da nossa cidade. “Não nos faltam vocações e hoje a nossa proposta é recuperar e fortalecer o turismo cultural, através da releitura da nossa própria história. O turismo é um setor fundamental para trazer qualidade de vida e resgatar a honra de vivermos em uma cidade tão linda, acolhedora e rica em belezas naturais e culturais”  finalizou Carla.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo