Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (29), em Saquarema, sob suspeitas de assassinar uma idosa de 68 anos, identificada como Eliane Menezes Noroes, carbonizada. O elemento, que seria ex-caseiro da vítima, teria cometido o crime neste domingo (28), após um desentendimento com Eliane.
Segundo informações, o suspeito foi detido pela Polícia Civil, enquanto tentava angariar recursos com o objetivo de fugir para Santa Catarina. O corpo de Eliane foi encontrado na fazenda onde ela morava, no bairro Bom Jardim, após familiares estranharem seu sumiço desde o dia anterior, sábado (27). A vítima, que morava sozinha no local há um tempo, estaria carbonizada e amarrada.
Além da cena estarrecedora, alguns pertences de Eliana também haviam sido subtraídos. A televisão e o carro da vítima, um UP branco. O automóvel foi encontrado na manhã desta segunda-feira. Informações extraoficiais apontam que o veículo estaria estacionado em frente ao Campo do Barroso. O local fica no mesmo bairro que a casa da idosa.
O caso foi registrado na 124ª DP (Saquarema). Após diligências, o homem teria sido encontrado na Rua Moacir Picanço, no distrito de Bacaxá. Informações apontam que tudo ocorreu após uma briga entre Eliane e o suspeito; depois disso, o ex-caseiro teria amarrado a idosa e praticado o crime.
A televisão subtraída da casa da vítima teria sido encontrada na casa do suspeito pela Polícia Civil. Os agentes também teriam identificado uma arma de fogo no local.
Agora, o delegado titular da Delegacia de Polícia de Saquarema, Dr. André Bueno, está representando pela prisão preventiva do suspeito.
O RC24h entrou em contato com as polícias Civil e Militar, em busca de mais informações, e aguarda retorno.
Fonte: Saquarema da Informação.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.