Um cachorro foi baleado e morreu durante um confronto entre a Polícia Militar e criminosos no bairro Nova Holanda, em Macaé, na tarde deste domingo (31). O animal foi atingido por um tiro de fuzil.
Segundo informações, o cão se desesperou com o barulho dos disparos na Rua Medeiros, nas proximidades do Estádio Cláudio Moacyr, o Moacyrzão, e, ao correr de um lado para o outro na tentativa de se esconder, acabou sendo baleado. Ele não resistiu ao ferimento e morreu na hora.
Populares que passavam pelo local chegaram a se jogar no chão durante o confronto, que, conforme moradores, durou cerca de cinco horas.
A Polícia Militar informou que o tiroteio teve início por volta das 14h40, quando guarnições estavam “levando a alimentação dos policiais das cabines no interior da comunidade”.
PARTIDA INTERROMPIDA
Uma partida de futebol entre o Serra Macaense e Carapebus, válida pela quarta rodada da fase de grupos pela série B1 Sub-20, que acontecia no Moacyrzão, foi interrompida devido ao intenso tiroteio.
Jogadores, equipe técnica dos dois clubes e arbitragens permaneceram no estádio, dentro do vestiário, até às 16h30 e só saíram após a chegada da Polícia Militar.
O jogo do Campeonato Carioca de futebol feminino entre Serra Macaense e Duque de Caxias, que aconteceria logo depois foi suspendo por orientação da PM.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou uma nota informando que a decisão de suspender as partidas foi tomada para “preservar jogadores, comissões técnicas e arbitragens mediante os tiros fora do estádio”.
Segundo a polícia, não houve registro de prisão, apreensão ou feridos durante o confronto.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.